Anderson Baranov (CEO da Hydro) conversa com Raul Jungmann (presidente do Ibram Instituto Brasileiro de Mineração) e Janaína Donas (presidente executiva da Associação Brasileira do Alumínio - Abal) trazendo a visão e ações da Hydro que em toda a cadeia de valor do alumínio e ações para garantir o alumínio de baixo carbono.
A conversa aborda como o alumínio é o metal mais versátil e reciclável, com uma ampla gama de aplicações, e sua importância para atingir as metas ambientais globais. No entanto, para que isso seja alcançado, a produção de alumínio deve ser responsável em toda a cadeia.
Mais cedo, foi realizado um painel sobre "Indústrias e COP30 - Os desafios de operar na Amazônia, com especialistas". O objetivo foi discutir os desafios da consolidação das condições pré-competitivas para a instalação e operação de empreendimentos privados na Amazônia, assim como as oportunidades que o setor pode alavancar desenvolvimento econômico de baixas emissões GEEs com integridade ambiental e inclusão social, considerando a conjuntura da COP 30 e as tendências globais sobre mercado de commodities e mudança climática.
O CEO da Hydro, Anderson Baranov, falou sobre a atuação e os investimentos que a empresa tem feito para desenvolver o setor e diminuir os índices de carbono no meio ambiente.
"Estamos buscando a transparência do setor do alumínio, mostrando os investimentos, desafios e esforços em conjunto que a Hydro vem fazendo. A mudança da matriz energética da empresa, mostra a tecnologia e a preocupação da empresa e do governo com o meio ambiente", destaca.
Veja o vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar