plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
COMERCIAL

Hydro e Círio de Nazaré: tradição e compromisso com Pará

Há mais de uma década, a Hydro apoia o Círio de Nazaré, reforçando a conexão entre a empresa, a cultura paraense e o futuro da Amazônia.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Hydro e Círio de Nazaré: tradição e compromisso com Pará camera Hydro se mobiliza para louvar padroeira da Amazônia | ( Divulgação)

Maniçoba cozinhando no caldeirão de alumínio. As estruturas das arquibancadas sendo montadas na Praça da República (Av. Presidente Vargas). A cidade ganha formas, luzes, cores e sabores, que refletem a cultura que pulsa no coração de cada paraense e de quem vem de longe, e enfeitam as ruas de Belém. Todos esses símbolos, que contêm alumínio em sua composição, anunciam que mais um Círio de Nazaré chegou e que os próximos dias serão repletos de emoção. Para os paraenses, a preparação e a expectativa por essa data começam muito antes da festa.

Entre as muitas histórias que se entrelaçam com o Círio, destaca-se a de Arlindo Cardoso, 43 anos, analista que trabalha na Hydro há 13 anos. Natural de Belém, durante o vestibular, como muitos jovens da região, prometeu ir na corda do Círio se fosse aprovado na universidade. Já em 2024, ele teve a oportunidade de conduzir a Imagem Peregrina durante uma visita especial às unidades da Hydro.

Hoje, casado e pai de dois filhos, Arlindo vive o Círio de maneira ainda mais intensa. Seu irmão já fazia parte da Diretoria da Festa, o que o aproximou mais do evento. O desejo de se tornar membro da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, a maior guarda católica do mundo, cresceu ao longo dos anos até que, em 2024, Arlindo recebeu o tão esperado convite para integrar essa equipe de voluntários que protege e conduz a imagem durante as procissões.

Conteúdo relacionado:

“O momento que estou passando é mágico. Ser escolhido para entrar na Guarda da Santa foi a realização de um sonho e ainda ser sorteado para carregar a Imagem Peregrina na Hydro foi um momento de grande emoção." Comenta, Arlindo. "Quero participar das romarias, da Trasladação, do Círio, de tudo o que o meu corpo aguentar. Eu estou me preparando e treinando intensamente e só aguardando esse momento que ficará marcado para sempre na minha história.” Finaliza.

O Círio reúne cerca de 2 milhões de pessoas nas ruas de Belém e mobiliza devotos também na Hydro
📷 O Círio reúne cerca de 2 milhões de pessoas nas ruas de Belém e mobiliza devotos também na Hydro |(Divulgação)

A história de Arlindo reflete o que a Hydro busca no Pará: incentivar a cultura que move o povo paraense. O patrocínio ao Círio de Nazaré serve como uma ponte entre a tradição e o cotidiano, unindo os empregados à essência de suas raízes. Mais do que apoiar o evento, a Hydro faz parte da festividade, celebrando e valorizando a cultura do Pará e permitindo que histórias como a de Arlindo floresçam.

Uma história que se constrói há uma década

Com mais de dez anos de apoio ao Círio de Nazaré, a Hydro reafirma seu compromisso com a cultura em 2024. Neste ano, a empresa continua como patrocinadora oficial da Diretoria da Festa e se une à Varanda de Nazaré, projeto criado por Fafá de Belém que se consolidou como uma das principais vitrines dessa celebração.

A Varanda de Nazaré, que chega à sua 14ª edição, é um espaço que celebra as tradições culturais paraenses, conectando artistas, personalidades e formadores de opinião. Ao longo dos anos, a Varanda tornou-se uma plataforma de destaque, onde música, arte e culinária se entrelaçam, atraindo a atenção de quem busca mergulhar nas tradições do Pará. Em edições anteriores, a Varanda já reuniu mais de 450 participantes.

A Hydro também promoverá uma série de ativações de marca ao longo da programação. Um dos destaques deste ano é o Fórum da Varanda da Amazônia, que ocorreu nos dias 8 e 9 de outubro, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas. O fórum reuniu especialistas e lideranças regionais e nacionais para discutir a biodiversidade amazônica e seus desafios, com foco na COP 30, evento global sobre mudanças climáticas que será realizado em Belém em 2025.

Além disso, a Hydro contará com a participação de influenciadores digitais locais, que ajudarão a disseminar as principais mensagens da empresa nas redes sociais, ampliando o alcance da marca durante o Círio. Uma campanha publicitária especial também foi lançada, incluindo um filme sobre a festividade, veiculado nas principais emissoras de TV.

Voluntários unidos em um só proposito

Por meio do projeto "Voluntários em Ação", a Hydro estará presente na Trasladação e no Círio de Nazaré com um posto de distribuição de água para os romeiros na Avenida Nazaré com a Rui Barbosa. Serão cerca de 90 voluntários distribuindo mais de 9 mil copos de água e ventarolas aos fiéis. O "Voluntários em Ação" é um programa da Hydro que engaja seus empregados em ações sociais para promover educação e desenvolvimento econômico nas comunidades.

Visita da imagem peregrina a uma das unidades da Hydro no Pará.
📷 Visita da imagem peregrina a uma das unidades da Hydro no Pará. |(Divulgação)

O Círio de Nazaré é mais do que uma festividade. É uma celebração única da cultura e união do povo paraense. A Hydro, por meio de suas ativações, também se conecta com a essência do Pará, permitindo que histórias como a de Arlindo, continuem a serem contadas e valorizadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Comercial

    Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

    Últimas Notícias