O Hospital Beneficente Portuguesa realizou nesta quinta-feira (7), a primeira edição do BPTech, evento focado em inovação tecnológica no setor de saúde.
Com o objetivo de aprimorar o atendimento médico e hospitalar na região, o BPTech reúne especialistas, empresas de tecnologia e profissionais de saúde para discutir tendências do setor e fortalecer o intercâmbio de conhecimento entre essas áreas.
O evento marca a Beneficente Portuguesa como um ponto de referência em inovação, destacando a importância da incorporação de avanços tecnológicos na rotina hospitalar e reforçando o compromisso da instituição com a modernização.
Entre os destaques do BPTech, está o lançamento de três novos equipamentos médicos que prometem transformar o setor de saúde na cidade:
- O Robô Da Vinci, que permite a realização de procedimentos minimamente invasivos com alta precisão. Controlado por um cirurgião em um console, utiliza braços robóticos equipados com microinstrumentos e uma câmera 3D de alta definição, proporcionando uma visão ampliada e detalhada da área operada. Essa tecnologia viabiliza movimentos mais precisos e menos invasivos que as cirurgias convencionais, reduzindo o tempo de recuperação, o risco de complicações e acelerando a recuperação dos pacientes. O sistema Da Vinci é amplamente empregado em cirurgias complexas, como urológicas, cardíacas, ginecológicas e gerais.
- O Dornier Thulio, um equipamento de alta tecnologia que utiliza laser para procedimentos minimamente invasivos em urologia. O laser é particularmente eficaz no tratamento de hiperplasia prostática benigna (HPB) e cálculos renais, oferecendo precisão, segurança e menor tempo de recuperação para o paciente. A tecnologia Thulio proporciona uma alternativa avançada, com menor risco de complicações e maior conforto no pós-operatório.
O Pentero 800S da ZEISS, um microscópio cirúrgico de última geração para procedimentos de neurocirurgia, que combina visualização óptica tradicional com tecnologia digital avançada. Equipado com uma câmera 4K 3D integrada, oferece flexibilidade e qualidade de imagem superior, além de recursos que aprimoram a profundidade e uma ferramenta de microinspeção para visualizações detalhadas de áreas de difícil acesso.
Inovação e tecnologia
Os dispositivos, desenvolvidos com tecnologias de última geração, visam melhorar o diagnóstico, o tratamento e a experiência dos pacientes na instituição, que é conhecida no estado por incentivar a modernização da medicina.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar