plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
COP 30

En-Zone: diretores do Sebrae Pará apresentam projeto à diretoria nacional

Espaço será vitrine de soluções empreendedoras sustentáveis durante a COP 30, em Belém

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia En-Zone: diretores do Sebrae Pará apresentam projeto à diretoria nacional camera O Sebrae Pará apresenta o projeto En-Zone, um espaço inovador para pequenos negócios na COP 30, focado em sustentabilidade e inovação. | Divulgação/Sebrae

O Sebrae Pará deu um passo decisivo na construção do legado da COP 30 ao apresentar oficialmente, nesta quinta-feira (10), o projeto da En-Zone (Entrepreneurship Zone) à presidência do Sebrae Nacional. A reunião, realizada em Brasília, contou com a presença do presidente Décio Lima e da diretora de Administração e Finanças, Margarete Coelho, que receberam os diretores paraenses Rubens Magno (superintendente) e Domingas Ribeiro (diretora técnica).

Com previsão de implantação a partir do segundo semestre de 2025, a En-Zone será um espaço inédito e permanente para promover os pequenos negócios como protagonistas da transformação sustentável. A proposta integra a agenda estratégica do Sebrae para a COP 30 e busca posicionar o empreendedorismo como resposta concreta à crise climática.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

“Não será apenas mais uma conferência climática reunindo chefes de estado e especialistas em Belém, mas um chamado à ação para reinventarmos a economia, colocando os pequenos negócios no coração dessa transformação. Afinal, eles representam mais de 95% das empresas do país e quase 27% do PIB nacional. O mundo precisa ser sustentável”, destacou Décio Lima.

Segundo o superintendente Rubens Magno, a En-Zone será um espaço inovador e colaborativo para fomentar soluções empreendedoras com foco em sustentabilidade, bioeconomia e inovação social. “Queremos mostrar ao Brasil e ao mundo que a Amazônia é território de futuro, com negócios que protegem a floresta e geram riqueza para o povo que vive nela.”

Além de ser vitrine durante a conferência, a estrutura será mantida como um centro permanente de empreendedorismo e inovação sustentável da Amazônia, consolidando-se como legado concreto da COP 30 em Belém.

“A instituição trabalha e apoia os pequenos negócios para a prática da sustentabilidade no dia a dia da gestão dessas empresas”, reforçou Margarete Coelho.

O projeto segue agora para as etapas finais de planejamento executivo e viabilização de obras. A expectativa é que a En-Zone se torne um marco para o empreendedorismo sustentável brasileiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Comercial

    Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

    Últimas Notícias