
Belém se prepara para receber um dos eventos culturais mais esperados do ano. Entre os dias 21 e 23 de agosto de 2025, a Usina da Paz Pe. Bruno Sechi – Bengui será palco da edição especial do Belém Encantada – Itinerância Cultural, projeto que promete três noites de música, dança e performances que celebram a riqueza e a diversidade artística da Amazônia.
Idealizado e produzido por Oziel Quaresma, produtor cultural e músico com ampla experiência na realização de projetos incentivados pela Lei de Incentivo à Cultura, o Belém Encantada se destaca por promover apresentações gratuitas e acessíveis, valorizando artistas locais e a pluralidade de linguagens.
A programação reúne companhias de dança, grupos musicais e performances que transitam entre o tradicional e o contemporâneo, evidenciando a força criativa e a identidade cultural do Pará. Entre as atrações confirmadas estão Cia de Dança Malweiras, Ponto de Cultura Ananin Dance, Companhia de Expressões Culturais Etnias da Dança, Grupo Açaideira, Carimbó Urbano, Grupo Iaçá, Cia. de Dança Caminhos, Cia Tribos Ballet Teatro e Ayrakyrã.

O evento conta com recursos da Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura e patrocínio de grandes parceiros como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e Correios, reforçando o compromisso com a democratização do acesso à arte e a valorização da produção cultural amazônica.
Segundo Oziel Quaresma, o objetivo é “levar ao público experiências artísticas de qualidade, que emocionem, provoquem reflexões e fortaleçam o sentimento de pertencimento à nossa cultura”.
Com apresentações que começam sempre às 17h, o Belém Encantada espera reunir centenas de pessoas por noite, transformando a Usina da Paz em um verdadeiro palco de encantamento, encontros e celebração da arte.
Serviço
Belém Encantada – Itinerância Cultural
- 21, 22 e 23 de agosto de 2025
- Usina da Paz Pe. Bruno Sechi – Bengui
- Entrada gratuita
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar