
Buscando fortalecer o desenvolvimento e a socialização de crianças e jovens por meio do esporte no Pará, a Hydro fechou uma parceria com o Clube do Remo e o Paysandu Sport Club, os dois maiores times do estado. A Hydro será a apoiadora exclusiva das escolinhas de futebol dos dois clubes pelos próximos 12 meses. Coordenados pelos clubes, os núcleos atenderão crianças e jovens de 6 a 16 anos. Também serão promovidas ações conjuntas de educação e cidadania em bairros periféricos de Belém e em Barcarena.
Anderson Baranov, executivo da Hydro, destaca que, ao se aliar às maiores torcidas paraenses, a companhia reforça sua estratégia de fomento aos principais elementos culturais da população do estado, onde está a maioria de seus empregados no Brasil.
“Acreditamos que o futebol é uma ferramenta importantíssima de conexão e construção de identidade para a população paraense, assim como o Círio de Nazaré e outros grandes eventos que já apoiamos há anos. Enxergamos a cultura e o esporte como plataformas de transformação social”, afirma Baranov.
Conteúdos relacionados:
- Remo e Paysandu fecham parcerias para promover categorias de base
- Band exibe reportagem dos projetos da Hydro com a UsiPaz
“Nós, do Clube do Remo, estamos felizes com essa parceria com a Hydro. Com o projeto conseguimos apoiar, oferecer estrutura e oportunidade para crianças e jovens, além de reforçar nosso compromisso com o desenvolvimento da inclusão social por meio da formação cidadã, utilizando o esporte para essa transformação. O Rei da Amazônia tem orgulho de fazer parte dessa ação social”, diz o presidente do Leão, Antônio Carlos Teixeira.
O presidente do Paysandu, Roger Aguilera, celebra a iniciativa: “Essa parceria com a Hydro reforça o compromisso do Paysandu com a formação de novos talentos. Acreditamos que o futebol é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento e fortalecimento da nossa juventude.”
A Hydro possui expertise na promoção de ações que buscam mudar a realidade de jovens e comunidades por meio do esporte. A empresa apoiou o Governo do Estado na construção de quatro Usinas da Paz, complexos que contam com piscinas, quadras poliesportivas e diversas outras estruturas para atividades esportivas, educacionais e culturais em Belém e Paragominas. Além disso, ainda atua na construção de mais três unidades nos municípios de Paragominas, Tomé-Açu e Barcarena, sendo esta última em conjunto com a Albras.
Além disso, por meio do projeto Trilhando Caminhos, financiado pela Hydro e executado pela ONG De Peito Aberto, são oferecidas ao público infantojuvenil e adulto de Barcarena diversas atividades, como futebol, dança, capoeira e lutas. Realizado desde 2018, o programa recebeu mais de 760 matrículas somente no ano passado.
São exemplos que se somam às iniciativas promovidas pelo Fundo Hydro, que, desde 2019, já investiu cerca de R$ 60 milhões em 51 projetos voltados ao desenvolvimento sustentável dos territórios, em diferentes focos, como educação, trabalho e renda, preservação do meio ambiente e fortalecimento de organizações sociais.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Sobre a Hydro:
A Hydro é uma empresa líder em alumínio e energia renovável, comprometida com um futuro sustentável. Com o objetivo de criar sociedades mais viáveis, desenvolve indústrias que importam para as pessoas e para a sociedade.
Desde 1905, a Hydro transforma recursos naturais em soluções e negócios relevantes de forma inovadora, criando um local de trabalho seguro para 33.000 empregados em mais de 140 unidades e 40 países.
No Brasil, a Hydro está presente em toda a cadeia de valor do alumínio, com quase 7 mil empregados. Atuando desde a extração de bauxita, produção de energia renovável, refino de alumina, produção de alumínio e extrusão, oferece conhecimentos e competências únicas para indústrias da construção, automotiva e de embalagens, entre outras.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar