O Sistema OCB/PA realizou, no dia 18 de dezembro, no Galpão 03 da Estação das Docas, em Belém, o Encontro de Lideranças do Cooperativismo Paraense. O evento reuniu dirigentes, representantes de cooperativas e parceiros institucionais em um momento de integração, troca de experiências e fortalecimento do cooperativismo no estado, com foco no desenvolvimento econômico, social e ambiental do Pará.
Um dos destaques da programação foi a palestra do medalhista olímpico Gustavo Borges, que compartilhou aprendizados de sua trajetória no esporte de alto rendimento. Com reflexões sobre liderança, disciplina, propósito, constância e trabalho em equipe, a palestra reforçou valores diretamente alinhados aos princípios do cooperativismo e à atuação das lideranças cooperativistas.
A noite também foi marcada por homenagens a cooperativas que se destacaram por suas ações e participação na COP30, evidenciando o compromisso do cooperativismo paraense com a sustentabilidade, a preservação da Amazônia e o fortalecimento dos territórios. Cooperativas da agricultura familiar, da economia solidária, do agronegócio, do a reciclagem e lideradas por mulheres tiveram suas trajetórias reconhecidas.
Para o presidente do Sistema OCB/PA, Ernandes Raiol, o encontro simboliza a força do movimento cooperativista no estado e a responsabilidade coletiva de seguir avançando. “Neste encontro de lideranças, reunimos pessoas que verdadeiramente impulsionam o desenvolvimento do nosso estado por meio do trabalho cooperativo. Celebrar, pela segunda vez, o Ano Internacional das Cooperativas reforça nossa convicção de que seguiremos avançando, unidos, com propósito e compromisso com a Amazônia e com as pessoas”, afirmou.
O Encontro de Lideranças do Cooperativismo Paraense reafirma o cooperativismo como um modelo de desenvolvimento sustentável, baseado na união, na solidariedade e na construção coletiva de soluções para os desafios do presente e do futuro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar