Diário Online
Concursos
RECEITA FEDERAL

Autorização para concurso com salário de até 21 mil avança 

Pedido já está em um dos últimos setores que analisam a autorização para realização do certame.

sexta-feira, 02/07/2021, 12:11 - Atualizado em 02/07/2021, 12:09 - Autor: Com informações do JC Concursos


Receita Federal: Pedido já está em um dos últimos setores que analisam a autorização para realização do certame.
Receita Federal: Pedido já está em um dos últimos setores que analisam a autorização para realização do certame. | Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os concurseiros já aguardam com muita expectativa pelo certame da Receita Federal ainda em 2021. A previsão é de 669 vagas, sendo 230 para o cargo de auditor fiscal e 469 para analista tributário. As informações são do JC Concursos.

Concurso: mais de 104 mil devem fazer prova da Polícia Civil

A boa notícia é que o concurso Receita Federal já está em processo avançado, com pedido de autorização na Secretaria Especial de Desburocratização Gestão e Governo Digital, um dos últimos setores a analisar o procedimento.

O órgão, inclusive, já pediu autorização para diminuir o prazo entre publicação do edital de realização de provas, a fim de agilizar os trâmites necessários para a contratação dos novos servidores.

Gratuito: Aeronáutica abre vagas no Pará e em 17 Estados

Em 2019, o presidente Jair Bolsonaro publicou o decreto 9739, que determina um prazo de quatro meses entre a publicação do edital e a aplicação das provas em concursos federais. No entanto, em caso de grande necessidade de pessoal, os órgãos podem solicitar aval para que o prazo seja reduzido, como ocorreu recentemente nos concursos da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

VAGAS

A previsão é que o concurso ofereça vagas em diversos estados, incluindo no Pará. Vale ressaltar que para as duas carreiras é necessário possuir formação de nível superior. No caso de analista, o inicial é de R$ 12.142,39, enquanto a carreira de auditor conta com inicial de R$ 21.487,09.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS