
O sonho da estabilidade em um emprego no serviço público passa pelo imaginário de muitos brasileiros e a oportunidade acaba de ficar mais próxima para quem almeja carreira na área da segurança pública.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), confirmou nesta terça-feira (15) a abertura de um novo concurso público para a Polícia Civil do estado. O certame oferece 500 vagas para o cargo de oficial investigador, destinadas a candidatos com formação de nível superior e com remuneração inicial de R$ 6.732,71.
Leia também
- TRT divulga edital de concurso com salários que ultrapassam R$ 17 mil
- Ministério prevê convocação de aprovados no CNU para maio
"Nós não temos mais o cargo de inspetor e de escrivão. Nós unificamos e temos, agora, o cargo de investigador oficial da Polícia Civil. São 500 vagas. Nós queremos, se possível, chamar ainda mais, isso vai depender da nossa realidade orçamentária e financeira", explicou o governador durante transmissão ao vivo em sua conta no Instagram.
Quer receber as melhores oportunidade de empregos e concurso no tela do seu celular? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
As informações completas sobre o concurso serão publicadas em edição extra do Diário Oficial do Estado. As inscrições ocorrem entre 2 e 16 de maio de 2025, exclusivamente pelo site da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp-CE), instituição responsável pela organização do processo seletivo.
Etapas do processo seletivo
Conforme Leonardo Barreto, diretor da Aesp-CE, o concurso será composto por quatro fases:
- Provas objetivas e subjetivas;
- Teste de aptidão física;
- Avaliação psicológica;
- Investigação social.
Os candidatos aprovados em todas as etapas precisam completar um curso de formação com duração de quatro meses, em um total de 728 horas/aula.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar