plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NÃO DEIXE PRA CIMA DA HORA!

Concurso IBGE: divulgado local de prova para agentes e analistas

Candidatos já podem consultar endereço, sala e horário da prova, marcada para este domingo (30/08), em todo o país

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Concurso IBGE: divulgado local de prova para agentes e analistas camera Segundo dados divulgados pelo IBGE, seleção contou com 89.672 candidatos inscritos. | Reprodução/Gov

Foram divulgados nesta segunda-feira (24/08) os locais de prova do concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que oferece 1.414 vagas para agente censitário de qualidade e analista censitário. Segundo o edital, as avaliações estão previstas para serem aplicadas neste domingo (30/08).

O Cartão de Informação do Candidato, documento que reúne o endereço do local de prova, o horário e a sala de aplicação, já pode ser consultado no site do Instituto Avalia, responsável pela organização do concurso.

Conteúdos relacionados:

Para acessar as informações, é preciso informar o número de inscrição e a senha cadastrada no portal da banca. Quem não souber o número de inscrição poderá recuperá-lo mediante o preenchimento do CPF no site do Instituto Avalia.

De acordo com o edital, as provas objetivas serão realizadas nas capitais dos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, com horários diferentes para cada cargo.

Pela manhã, os candidatos a agente censitário de qualidade, de nível médio, terão os portões abertos às 7h, com fechamento às 8h. A prova começará às 8h15 e terminará às 12h15.

Já a tarde, serão aplicados as provas para analista censitário, de nível superior. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h. A avaliação começará às 14h15 e terminará às 18h15.

Todos os horários previstos no edital seguem o horário oficial de Brasília. Para realizar a prova, os candidatos deverão levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, documento oficial com foto e o Cartão de Informação do Candidato.

Quer mais de Concursos e Empregos? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Veja como será a prova do IBGE

As avaliações terão 60 questões e caráter eliminatório e classificatório. Para agente censitário de qualidade, serão 15 perguntas de Língua Portuguesa, 10 de Raciocínio Lógico Quantitativo, 15 de Geografia e 20 de Conhecimentos Técnicos. Já para analista censitário, independentemente da área escolhida, a distribuição será de 15 questões de Língua Portuguesa, 10 de Raciocínio Lógico Quantitativo e 35 de Conhecimentos Específicos.

De acordo com o edital, cada questão valerá um ponto. No cargo de agente censitário de qualidade, será considerado aprovado o candidato que alcançar pelo menos 30% do total da prova e acertar, no mínimo, uma questão de cada disciplina.

Para analista censitário, a exigência sobe para 40% da pontuação total, mantendo a necessidade de acertar pelo menos uma questão de cada disciplina.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Concursos

    Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!