plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
FORMAÇÃO

IFPA abre processo seletivo com 3.160 vagas em cursos técnicos

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no período de 18 de janeiro a 7 de fevereiro, exclusivamente pela internet. Não haverá prova

Imagem ilustrativa da notícia IFPA abre processo seletivo com 3.160 vagas em cursos técnicos camera As oportunidades são para vários campi espalhados pelo interior do Pará, inclusive a capital, Belém | Ricardo Amanajás

O Instituto Federal do Pará (IFPA) lança o edital do Processo Seletivo Unificado (PSU) para ingresso nos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma de oferta Integrada. Ao todo, são 3.160 oportunidades.

Do total de vagas, 2.280 são em cursos técnicos ofertados pelos campi de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Bragança, Breves, Cametá, Castanhal, Itaituba, Conceição do Araguaia, Industrial de Marabá, Rural de Marabá, Óbidos, Paragominas, Parauapebas, Santarém e Tucuruí. Os candidatos selecionados ingressam no primeiro semestre do ano letivo de 2021, conforme o calendário acadêmico de cada campus.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de 18 de janeiro a 7 de fevereiro, exclusivamente pela internet, no site do processo seletivo do IFPA: https://prosel.ifpa.edu.br. Para se inscrever, o candidato deverá ter concluído ou estar concluindo o nono ano do Ensino Fundamental ou ensino equivalente, e ter CPF próprio, documento oficial de identificação e Histórico Escolar ou Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial equivalente do Ensino Fundamental.

Esse ano, em decorrência da pandemia, não haverá prova e os candidatos serão selecionados de acordo com o desempenho escolar, com base nas notas obtidas do sexto ao oitavo ano do Ensino Fundamental ou ensino equivalente. A comprovação das notas será por meio de Histórico Escolar ou Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial. Serão selecionados os candidatos com maior pontuação até o número de vagas ofertadas, por campus, curso, turno e modalidade de concorrência.

Há turmas específicas para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Jovens e Adultos, voltadas para os candidatos concluintes do Ensino Fundamental ou equivalente com 18 anos de idade ou mais.

Edital inclui modalidade subsequente

O Instituto Federal do Pará (IFPA) lança o edital do Processo Seletivo Unificado (PSU) para ingresso nos Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, e para quem já concluiu o Ensino Médio, há a opção de cursos na modalidade Subsequente. No total, são 880 vagas distribuídas entre os campi de Altamira, Ananindeua, Vigia, Belém, Bragança, Castanhal, Conceição do Araguaia, Óbidos, Paragominas, Parauapebas, Santarém e Tucuruí, para ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2021, conforme o calendário acadêmico de cada campus.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do processo seletivo do IFPA: https://prosel.ifpa.edu.br, no período de 18 de janeiro a 7 de fevereiro, e não haverá cobrança de taxa. Para concorrer às vagas de Cursos Técnicos Subsequentes, é preciso ter concluído ou estar concluindo o 3º ano do Ensino Médio ou ensino equivalente, e ter CPF próprio, documento oficial de identificação e Histórico Escolar ou Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial equivalente do Ensino Médio.

Devido à pandemia, não haverá prova no processo seletivo desse ano. Os candidatos serão selecionados de acordo com o desempenho escolar, com base nas notas obtidas no 1º e 2º Anos do Ensino Médio ou ensino equivalente, comprovado por meio de Histórico Escolar ou Boletim Escolar Oficial ou documento escolar oficial. Serão selecionados os candidatos que obtiverem maior pontuação até o número de vagas ofertadas, por campus, curso, turno e modalidade de concorrência.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias