plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BATALHÃO

Candidatos ao cargo de oficial da Polícia Militar do Pará realizam prova neste domingo (28)

Quase 4 mil homens e mulheres se inscreveram no certame e disputam 95 vagas ofertadas

Imagem ilustrativa da notícia Candidatos
ao cargo de oficial da Polícia Militar do Pará realizam prova neste domingo
(28) camera Divulgação

“Estou me preparando há um ano e dois meses, e essa oportunidade foi boa, pois voltei a estudar de forma focada. Escolhi ser oficial da Polícia Militar, que além de oferecer estabilidade financeira, sempre gostei da profissão em si, pois o 'mundo militar' me desperta esse interesse, de servir, e essa é uma ótima chance de ingressar no serviço público”, disse o candidato Leonardo Rassy, que disputará uma das 95 vagas para o cargo de oficial no concurso público da PM, que terá provas neste domingo (28), em Belém.

A realização do certame para o cargo de oficial faz parte do plano de fortalecimento da segurança pública no Pará, além de ser mais um compromisso atendido pelo governo para com a população paraense, que é merecedora de melhorias e bem estar.

“O concurso público para área da segurança pública em nosso Estado demonstra a nossa preocupação com a sociedade, que carece de mais atenção e tranquilidade para viver bem, além de priorizarmos o ingresso na atividade pública por meio de concursos”, ressaltou a titular da Secretaria de Planejamento e Administração, Hana Ghassan.

A atual gestão, sem medir esforços, trabalha para a realização de novos certames em diversas áreas, respeitando todos os dispositivos legais, com transparência com os que almejam um cargo no serviço público.

CONCURSO

Para a PM, serão ofertadas 2.405 vagas, sendo 2.310 para praças e 95 para oficiais. Quase 4 mil candidatos se inscreveram no concurso público para o cargo de oficial, prova que acontecerá neste domingo (28), para homens e mulheres, nas cidades de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém. O certame é organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

A Seplad, assim como a empresa responsável pela aplicação das provas, já divulgou um protocolo de segurança de combate à disseminação da Covid-19 a ser seguido durante as provas.

No próximo dia 7 de março, acontecerá a prova para o cargo de praça da PM para o sexo feminino e, no dia 14 de março, para o masculino.

PROVAS

Cargo: Oficial da Polícia Militar (Masculino e Feminino) – Prova Objetiva e Discursiva

Data: 28/02/2021

Hora: 13h (abertura dos portões) / 14h (fechamento dos portões)

Início das provas: 14h15

Término das provas: 18h45

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias