Concursos / Estaduais
CENÁRIO EPIDEMIOLÓGICO

Manutenção das datas do concurso da Polícia Civil não está confirmada; entenda!

O Governador do Pará, Helder Barbalho, disse que está avaliando a partir do cenário epidemiológico.

sexta-feira, 05/03/2021, 12:56 - Atualizado em 05/03/2021, 14:37 - Autor: Diário Online


Governador avalia cenário  epidemiológico para a realização das provas do concurso da Polícia Civil do Estado.
Governador avalia cenário epidemiológico para a realização das provas do concurso da Polícia Civil do Estado. | Leandro Santana/PCPA

As datas das provas do concurso da Polícia Civil do Estado do Pará (PC-PA), até o momento, agendadas para os dias 21 e 28 deste mês, ainda não estão confirmadas. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), explica que a manutenção das datas ainda não está confirmada, em virtude do atual cenário de pandemia no estado.

“Estamos avaliando a partir do cenário epidemiológico, se até a data da prova tivermos segurança, será feito. Nós só saberemos sobre esta situação de segurança epidemiológica com uma semana antes da prova”, explicou o governador. 

O concurso, que terá a aplicação das avaliações em duas datas, está com 1.088 vagas para os cargos de escrivão, investigador e papiloscopista. As inscrições foram encerradas no início do mês de fevereiro.

Concurso da PM

Vale lembrar que o novo decreto estadual com novas medidas de restrição contra a Covid-19, publicado na última quarta-feira (3), no entanto, não altera a data do concurso da Polícia Militar do Pará (PM-PA) para o cargo de soldado feminino, marcado para este domingo (7).

De acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), a prova será mantida seguindo todas as recomendações de prevenção necessárias, reiterando que "os candidatos devem seguir os protocolos de prevenção à Covid-19 para a segurança de todos”.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS