plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EDITAL EM BREVE

Prepare-se! Concurso da Semas entra em fase de planejamento

Concurso para cargos de nível médio e superior da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará deve ser realizado em breve

Imagem ilustrativa da notícia Prepare-se! Concurso da Semas entra em fase de planejamento camera O processo já conta com comissão organizadora formada. Na Semas, há 189 vagas em aberto | Agência Pará

Uma das regiões mais visadas do mundo pela predominância do meio-ambiente, em que praticamente tudo que acontece vira notícia é a Amazônia. Por isso, a demanda por profissionais ligados ao este setor é cada vez maior.

A realização de um novo concurso para a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) PA pode finalmente se concretizar.

De acordo com a Secretária de Planejamento do Estado, Hana Ghassan, o edital está em fase de planejamento. Porém, ainda não há previsão de quando o edital poderá ser publicado.

Governo do Pará seleciona organizadora de quatro concursos

Concurso dos Bombeiros oferta 405 vagas e define banca

O quantitativo de vagas ainda será confirmado, bem como as carreiras que serão contempladas no processo. Porém, a expectativa é de que sejam oferecidas oportunidades para carreiras de níveis médio ou superior. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

A seleção vem sendo discutida desde 2019 e, desde agosto de 2020, conta com recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA). O processo já conta com comissão organizadora formada. Na Semas, há 189 vagas em aberto.

Saiba como foi a última seleção

O último concurso Semas PA foi realizado em 2019, quando foram oferecidas 118 vagas, para preenchimento em caráter temporário, com oportunidades para cargos de ensino fundamental, médio e superior.

No caso de ensino fundamental foram oferecidas oportunidades para os cargos de auxiliar operacional (10 postos) e motorista CNH "D" ou "E" (3).

Para ensino médio as vagas foram de assistente administrativo (23), assistente de infraestrutura (2) e assistente de informática (1), função que também requer curso técnico.

Por fim, para nível superior, as vagas do último concurso foram: técnico em gestão com formação nas seguintes áreas: meteorologia (1), engenharia sanitária (2), agronomia (8), engenharia florestal (25), engenharia ambiental (10), geografia (1), engenharia civil (1), engenharia química (2), ciências sociais (3), ciências biológicas (5), geologia (6), engenharia de produção (1), engenharia de pesca (1), pedagogia (1), administração (2), ciências contábeis (4), ciências econômicas (2), estatística (1), ciência da computação (2) e engenharia da computação (1). A avaliação dos candidatos foi feita por meio de análise curricular.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias