plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
VEJA OS DETALHES!

PC PA: 30 mil candidatos farão a prova para delegados

Confira os detalhes de um dos concursos mais aguardados do ano no Pará

Imagem ilustrativa da notícia PC PA: 30 mil candidatos farão a prova para delegados camera Ascom PCPA

Direito Penal, Processual Penal, Constitucional, Civil, Processo Civil, Administrativo, Direitos Humanos, Informática, Legislação especial, Criminologia e Medicina Legal. Os 30.995 candidatos que desejam ocupar uma das 265 vagas para Delegado de Polícia no Pará terão que dominar todas essas matérias no certame que será realizado neste domingo (20). Os candidatos farão prova objetiva, com 80 questões, pela manhã. À tarde, os aspirantes a delegado serão testados quanto na prova de peça processual.

As provas serão realizadas em seis cidades: Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém. O portão de acesso ao local de realização da prova objetiva será aberto às 7h e fechado às 8h, observado o horário local. Não serão tolerados atrasos. O portão de acesso ao local de realização da peça processual será aberto às 14h30 e fechado às 15h30, também sem tolerância para os atrasados.

MPPA retorna preparativos para concurso de promotores

A aplicação das Provas Objetiva e da Peça Processual terá início 15 minutos após o fechamento do portão de acesso. A Prova Objetiva terá a duração de cinco horas, incluído o tempo de marcação na folha de respostas. A prova para confecção da peça processual terá duração de três horas, incluído o tempo de preenchimento da folha versão definitiva.

Para conhecer o local de realização das provas, o candidato deverá consultar e imprimir o cartão de informação do candidato, disponível no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br. A identificação do local de realização das provas é de responsabilidade exclusiva do candidato, não podendo o mesmo realizar as provas em desconformidade com as disposições estabelecidas no edital do concurso.

O candidato deverá comparecer com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o fechamento do portão de acesso ao local de realização das provas, trazendo caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Será necessário apresentar documento original oficial de identificação com foto e o cartão de informação do candidato.

Será obrigatório o uso de máscara facial, opcionalmente acrescida de protetor facial (face shield), durante todo o período e em qualquer local da instituição onde será aplicada a prova. A banca organizadora não fornecerá máscaras.

Para mais informações, clique aqui e acesse o edital do concurso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias