plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FALTOSOS

Quase metade dos inscritos faltam prova para cargo da PC

Pela manhã foi realizada prova objetiva e a discursiva, com peça processual, à tarde.

Imagem ilustrativa da notícia Quase metade dos inscritos faltam prova para cargo da PC camera O certame foi realizado em Belém e mais cinco municípios do Estado. | SEPLAD/Divulgação

Muitas pessoas vindas de outras cidades para concorrer às 265 vagas de delegado da Polícia Civil do Pará. O concurso com prova realizada neste domingo (20), deixou Belém abarrotada de gente, mas poderia ser mais.

Em Altamira, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém também foram aplicadas as provas do certame.

Mesmo com a presença de 15.737 candidatos realizando a prova pela manhã, o número caiu para 15.097 no turno da tarde. Mas de acordo com o Instituto AOCP, empresa organizadora do concurso público, 15.097 faltaram na primeira etapa da prova e 15.498, no segundo período.

Isso significa que quase metade dos inscritos não compareceu na realização das provas.

“Na minha sala faltou a metade. Teve gente que fez de manhã e não voltou à tarde pra fazer a segunda prova. A maioria dos candidatos eram de outros Estados. Acho que o adiamento da prova que seria em março atrapalhou a agenda de muita gente. Menos concorrência, mais chance”, contou uma candidata.

Desde 2017, a polícia Civil do Pará não integrava novos agentes à instituição. O concurso da PCPA oferta 1.088 vagas, das quais 265 são para o cargo de delegado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias