Diário Online
Concursos / Estaduais
CÂMARA MUNICIPAL DE MARABÁ

Cerca de 7 mil inscritos fazem prova de concurso em Marabá

O certame aconteceu em 19 escolas do município

domingo, 11/07/2021, 12:41 - Atualizado em 11/07/2021, 12:41 - Autor: Com informações de Michel Garcia/RBATV


Imagem ilustrativa da notícia: Cerca de 7 mil inscritos fazem prova de concurso em Marabá
| Jhenyffer Azevedo/RBATV

Passar em um concurso público é o sonho de muita gente. Para isso, é importante saber aproveitar as oportunidades que aparecem e se preparar para as fases dos certames, principalmente a das provas objetivas e discursivas, dependendo do concurso.

Cerca de 6.773 inscritos participaram do concurso para a Câmara Municipal de Marabá, no sudeste paraens,e neste domingo (11). O certame está sendo realizado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp). A prova está sendo realizada em 19 escolas do município e conta com o apoio de 398 fiscais.

Na manhã de hoje, foi realizada a aplicação de provas objetivas para todos os cargos de nível superior e para o cargo de agente administrativo de nível médio. A movimentação em frente aos locais de prova foi tranquila.

Já no período da tarde ocorrerá a aplicação das provas objetivas para todos os cargos de nível fundamental e para os cargos de nível médio, das 14h30 às 1830..

As avaliações têm caráter eliminatório e classificatório e serão compostas por 50 questões das seguintes disciplinas:

Nível fundamental - Português, Matemática e Conhecimentos Específicos. 

Níveis médio e técnico - As mesmas do nível anterior, mas incluindo questões de Noções de Informática.  Nível superior - Língua Portuguesa, Noções de Informática, Noções de Meio Ambiente e Conhecimentos Específicos. Para engenheiro civil também haverá itens de Matemática.

Todos os profissionais aprovados cumprirão uma jornada de 40 horas de trabalho por semana. Os selecionados serão contratados por meio do regime jurídico estatutário, isto é, que garante a tão sonhada estabilidade empregatícia ao servidor.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS