O concurso da Secretaria de Administração Penitenciária do Pará (Seap) é um dos certames mais concorridos em todo o Estado. A organizadora da seleção está oferecendo uma nova chance para quem perdeu o prazo de inscrição. O certame tem o objetivo de preencher 1.646 vagas, em substituição à carreira de agente penitenciário.
As vagas são para contratação imediata. As oportunidades são destinadas a profissionais de nível médio, com remuneração de R$ 2.810.
O certame oferece vagas em 12 regiões do Pará: Araguaia, Baixo Amazonas, Caeté, Carajás, Guajará, Guamá, Lago Tucuruí, Marajó, Rio Capim, Tapajós, Tocantins e Xingu.
Uma das principais modificações na legislação foi na nomenclatura do cargo, que passou de agente penitenciário para policial penal. Houve, também, alteração em um dos pré-requisitos para o cargo relacionado à Carteira Nacional de Habilitação, que mudou de categoria “D”, para, no mínimo, a categoria “B”.
Conforme as informações previstas no edital, a primeira fase do concurso ocorrerá no dia 14 de novembro com a realização do exame de habilidades e conhecimentos (prova objetiva e discursiva). A aplicação das provas ocorrerá nos seguintes municípios: Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Altamira e Itaituba.
Inscrição
Para se inscrever no concurso os interessados devem realizar um cadastro no site da organizadora do certame. O valor da inscrição é de R$ 50.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar