Diário Online
Concursos / Estaduais
NOVA CHANCE

Concurso de policial penal é reaberto pela Seap no Pará

Os interessados podem se inscrever até o dia 22 de outubro. Serão ofertadas 1.646 vagas.

quarta-feira, 13/10/2021, 14:27 - Atualizado em 14/10/2021, 18:11 - Autor: Com informações do JC Concursos


Imagem ilustrativa da notícia: Concurso de policial penal é reaberto pela Seap no Pará
| Reprodução/Ascom Seap

O concurso da Secretaria de Administração Penitenciária do Pará (Seap) é um dos certames mais concorridos em todo o Estado. A organizadora da seleção está oferecendo uma nova chance para quem perdeu o prazo de inscrição. O certame tem o objetivo de preencher 1.646 vagas, em substituição à carreira de agente penitenciário. 

O DOL CONCURSOS SELECIONOU O MELHOR MATERIAL DIDÁTICO PARA VOCÊ SER APROVADO EM QUALQUER CONCURSO DO BRASIL. CLIQUE AQUI E SAIBA COMO SE DAR BEM EM QUALQUER CONCURSO

As vagas são para contratação imediata. As oportunidades são destinadas a profissionais de nível médio, com remuneração de R$ 2.810. 

O certame oferece vagas em 12 regiões do Pará: Araguaia, Baixo Amazonas, Caeté, Carajás, Guajará, Guamá, Lago Tucuruí, Marajó, Rio Capim, Tapajós, Tocantins e Xingu.

Uma das principais modificações na legislação foi na nomenclatura do cargo, que passou de agente penitenciário para policial penal. Houve, também, alteração em um dos pré-requisitos para o cargo relacionado à Carteira Nacional de Habilitação, que mudou de categoria “D”, para, no mínimo, a categoria “B”.

Conforme as informações previstas no edital, a primeira fase do concurso ocorrerá no dia 14 de novembro com a realização do exame de habilidades e conhecimentos (prova objetiva e discursiva). A aplicação das provas ocorrerá nos seguintes municípios: Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Altamira e Itaituba.

Inscrição

Para se inscrever no concurso os interessados devem realizar um cadastro no site da organizadora do certame. O valor da inscrição é de R$ 50.

O DOL CONCURSOS SELECIONOU O MELHOR MATERIAL DIDÁTICO PARA VOCÊ SER APROVADO EM QUALQUER CONCURSO DO BRASIL. CLIQUE AQUI E SAIBA COMO SE DAR BEM EM QUALQUER CONCURSO

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS