Nenhuma empresa manifestou interesse para realizar o concurso do Ministério Público do Estado do Pará para o cargo de promotor de Justiça. O processo licitatório para a escolha da banca foi considerado deserto, ou seja, nenhuma empresa apresentou proposta, conforme consta no documento publicado, hoje (8), no Diário Oficial do Estado (DOE).
Ao todo, o concurso deve contar com uma oferta de 61 vagas, com exigência de nível superior em Direito, três anos de prática jurídica e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial é de R$ 30.404,42.
Estado prepara quatro concursos. Veja quais são!
Um novo processo licitatório deverá ocorrer em breve ou a contração poderá ser feita de forma direta, por dispensa de licitação.
Processo seletivo para a Secult inscreve até dia 15 de fevereiro
O último concurso MPPA ocorreu em 2014. Na ocasião, a oferta foi de 50 vagas. A banca organizadora foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).
A seleção foi composta de provas objetivas, provas dissertativas, avaliação oral, prova de tribuna e análise de títulos.
A parte objetiva contou com 100 questões, versando sobre as seguintes disciplinas:
- Direito penal;
- Direito processual penal;
- Direito civil;
- Direito processual civil;
- Direito constitucional;
- Direito da infância e da juventude;
- Direito comercial e empresarial;
- Direito agrário;
- Direitos humanos;
- Direito administrativo;
- Direito tributário;
- Direito eleitoral;
- Legislação de interesse institucional do Ministério Público;
- Direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos.
A parte discursiva contou com três provas, cada uma contando com seis questões e uma dissertação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar