plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
DESISTÊNCIA

Concurso público do MPPA registra 38,5% faltosos pela manhã

Segundo informações repassadas pelo MPPA, nas primeiras provas que ocorreram na manhã deste domingo (14), o percentual de pessoas ausentes chegou a quase 40%

Imagem ilustrativa da notícia Concurso público do MPPA registra 38,5% faltosos pela manhã camera O concurso está ofertando 169 vagas de níveis médio e superior | Divulgação

Em tempos de pandemia, qualquer oportunidade ou processo seletivo para ingressar no mercado de trabalho é bem-vinda. Ainda mais quando se trata de cargos públicos, onde a estabilidade é uma certeza. No entanto, muitas pessoas ficam pelo caminho por não acharem que estudaram o suficiente e acabam desistindo.

Foi o que aconteceu na manhã deste domingo (14), durante a realização das primeiras provas do concurso público do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). O processo seletivo é para efetuar a contratação de novos servidores para o órgão.

No entanto, houve um percentual de 38,5% de faltosos segundo informações repassadas pelo MPPA. Nesse primeiro momento, as provas foram voltadas para o preenchimento de vagas de nível médico e técnico.

Concursos ofertam 46 mil vagas e salários de até R$ 33 mil

O processo de exames ainda não acabou, pois pela parte da tarde, no período de 14h30 às 19h, ocorre as provas para os candidatos que disputam vaga para cargos de nível superior.

O concurso está ofertando 169 vagas de níveis médio e superior e ainda há cerca de 8 mil vagas para o cadastro reserva, caso haja desistência. Nesse processo seletivo, foram homologadas 100 mil inscrições no total.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Estaduais

Leia mais notícias de Estaduais. Clique aqui!

Últimas Notícias