Os concurseiros que sonham em conquistar uma vaga no serviço público já podem começar a se preparar. No Pará, há editais previstos, autorizados ou abertos na esfera estadual ou federal. Mais de 400 vagas devem ser ofertadas nos certames de diversos órgãos no Estado.
O concurso da Agência de Transporte Metropolitano do Pará (AGTran PA) está prevista para ocorrer em 2023. A seleção faz parte de uma série de 13 seleções em pauta, com um total de 1.700 vagas, anunciadas na última sexta-feira, 4 de novembro pela vice-governadora eleita Hana Ghassan.
O edital do concurso do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev PA) deve ser publicado até meados de dezembro desse ano. A confirmação foi feita na última sexta-feira, 4 de novembro, pela vice-governadora por meio das redes sociais.
O certame do Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC PA) para o cargo de subprocurador de contas está cada vez mais próximo de ocorrer. No dia 20 março foi publicada, em diário oficial, a assinatura do contrato com a banca organizadora, que será o Cebraspe. Desta forma, o edital de abertura de inscrições pode ser liberado já nos próximos dias.
Já a Advocacia Geral da União (AGU) divulgou na última quinta-feira, 3 de novembro, as comissões responsáveis pela seleção para três cargos que serão contemplados no certame: advogado da união e procurador geral da fazenda nacional. Ao todo, a AGU deve oferecer 300 vagas, sendo 100 para cada uma das três carreiras.
A realização do novo concurso do Banco Central (Bacen) é considerada prioridade para o próximo ano. A confirmação é do secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Leonardo Sultani, durante reunião com integrantes da instituição. O certame visa o preenchimento de 245 vagas, sendo 30 para quem possui ensino médio e 215 para nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 21.472,49.
O concurso da Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE PA) para o cargo de defensor público já está confirmado e contará com uma oferta de 10 vagas imediatas, além de cadastro reserva. Para concorrer é exigida o nível superior em direito, além de três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial ainda deve ser confirmada.
O edital do concurso Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa PA) já pode ser publicado. Acontece que o último entrave para o início da seleção foi superado nesta quinta-feira, 3 de novembro, com a publicação, no diário oficial, do extrato de contrato com a banca organizadora, que será o Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (Cetap). O contrato foi assinado no dia 31 de outubro, com validade de 12 meses, prazo para a realização de todos os procedimentos da seleção. Os interessados devem ficar atentos.
O concurso Ministério da Justiça foi solicitado ao Ministério da Economia, para o preenchimento de 721 vagas, destinadas para cargos de níveis médio e superior. Agora, o processo depende de parecer positivo, por parte da Economia, para que as contratações possam ser consideradas no orçamento federal de 2023.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar