O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), realizou ontem (06), as provas para o concurso público C-219 da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), destinado ao provimento de vagas em cargos efetivos de níveis médio e superior. Cerca de 8 mil pessoas fizeram as provas para níveis médio e nível superior.
O certame oferta 67 vagas, mais cadastro reserva, sendo 33 para o nível médio e 34 para o superior, em cargos como administrador, assistente administrativo, assistente social, monitor, pedagogo e psicólogo. “O concurso público da Fasepa traz uma série de benefícios para o Estado do Pará, como fortalecer a economia local, reduzindo o desemprego e contribuindo para o crescimento sustentável da região. Além disso, ao selecionar candidatos qualificados e comprometidos, elevamos a qualidade dos serviços prestados à população, proporcionando melhores medidas socioeducativas para a integração social dos jovens e adolescente que estão em privação e restrição de liberdade”, disse Elieth Braga, secretária de Estado de Planejamento e Administração (Seplad).
Leia mais:
Polícia Científica do Pará terá concurso com 246 vagas
Uepa abre novo concurso com salário de até R$ 26 mil
De acordo com o Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento Profissional (Cetap), que é a instituição organizadora do certame, mais de 12 mil candidatos se inscreveram para fazer o concurso.
“O edital prevê vagas para cargos relevantes para as atividades da socioeducação do Estado do Pará e aqui na Fundação estamos desde já ávidos por receber os aprovados em nosso quadro funcional. Este certame tem o objetivo de preencher as vagas já existentes na legislação, e representam um fortalecimento da Fasepa”, falou Carlos Alberto de Andrade, presidente da Fasepa.
As nomeações estão condicionadas ao preenchimento dos requisitos estabelecidos no edital, sendo, a ordem final de classificação dos candidatos aprovados no concurso público, a necessidade de serviço e a disponibilidade orçamentária-financeira do Governo do Estado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar