A contratação de pessoas com deficiência por uma empresa é de grande importância tanto para a economia brasileira, quanto para a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho, pois isso contribui para trazer dignidade, democracia, reabilitação social e psicológica para elas.
O Hospital Regional do Sudeste do Pará - Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá, está ampliando suas oportunidades de emprego para Pessoas com Deficiência (PCD), interessados em integrar seu banco de talentos. A instituição recebe currículos de profissionais com ensino médio completo para futuras vagas na área administrativa, a serem preenchidas, conforme a disponibilidade da unidade.
Flávio Marconsini, diretor executivo do hospital, enfatizou que a iniciativa promovida pela unidade do Governo do Pará, reforça o compromisso da instituição com a inclusão e a valorização da diversidade no ambiente de trabalho.
"Nosso compromisso é promover um hospital ainda mais acolhedor e equitativo. Valorizamos o potencial de cada indivíduo e acreditamos que a inclusão de Pessoas com Deficiência enriquece nossa equipe, fortalecendo nossa missão de oferecer um atendimento de qualidade e humanizado", afirmou o diretor.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Secretaria das Mulheres abre seletivo com 25 vagas em Belém
- Hospital Metropolitano tem inscrições abertas para seletivo
- Pará reserva vagas para cotistas em processo seletivo
Arthur Zaneli, coordenador do setor de gestão de pessoas do hospital, explicou que os currículos recebidos irão compor um banco de talentos dedicados exclusivamente a pessoas com deficiência. "Todos os currículos serão criteriosamente analisados e catalogados no banco de talentos, que será sempre acionado quando houver vagas disponíveis, garantindo uma busca direcionada por profissionais qualificados", explicou.
Desenvolvimento
Alan Ferreira, diretor assistencial do hospital, ressalta que a inclusão de Pessoas com Deficiência na unidade não se restringe apenas ao recrutamento, mas se estende a um programa robusto de desenvolvimento profissional para todos os membros da equipe, com especial atenção e suporte adicional para os profissionais Pcd.
"Entendemos que a inclusão não termina na contratação; é crucial nutrir e potencializar o talento de cada indivíduo. Nossa visão é oferecer um ambiente de trabalho que não apenas acolha, mas também capacite os profissionais com deficiência, reconhecendo suas habilidades únicas e promovendo oportunidades de crescimento em igualdade de condições", destacou.
Quer mais notícias de empregos? Acesse nosso canal no WhatsApp!
A capacitação dos profissionais na instituição é realizada pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), que visa promover o contínuo aprimoramento das habilidades de todos os colaboradores, potencializando as competências individuais, e criando um espaço onde o talento diversificado seja plenamente reconhecido e valorizado.
Como se candidatar
Os interessados em integrar o banco de talentos para Pessoas com Deficiência (PCD) do Hospital Regional de Marabá, devem enviar seus currículos atualizados para o endereço de e-mail [email protected] , indicando no assunto "Banco de Talentos PCD" para assegurar a correta identificação da candidatura.
Perfil - O Hospital Regional do Sudeste pertence ao Governo do Pará e é gerenciado pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade é referência para procedimentos de média e alta complexidade para mais de um milhão de pessoas, em 22 municípios da região.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar