Diário Online
Concursos / Federais
CARGOS

Concurso Funai: veja como fica a distribuição das 776 vagas

Com a divulgação da quantidade de vagas, interessados esperam para nova etapa com anúncio da remuneração.

domingo, 31/10/2021, 21:19 - Atualizado em 31/10/2021, 21:19 - Autor: Com informações do JC Concursos


Todos os cargos serão na área de proteção etnosocial.
Todos os cargos serão na área de proteção etnosocial. | Mário Vilela/Funai/Divulgação

Responsável por garantir a proteção dos direitos dos povos indígenas assegurando a pluralidade étnica, a Fundação Nacional do Índio (Funai) é o órgão indigenista oficial do Brasil.

O concurso previsto para ocorrer na Fundação é bastante esperado.  No último dia 25 de outubro ocorreu a divulgação, por meio de diário oficial da União, da portaria 411, que antecipa a distribuição das vagas por cargos e regiões. Com isto, a publicação do edital de abertura de inscrições pode ocorrer já nos próximos dias. Os interessados devem ficar atentos.

Ao todo serão oferecidas 776 vagas, para contratações em caráter temporário, distribuídas por três cargos, todos na área de proteção etnosocial. A remunerações e exigências para ingresso ainda não foram anunciadas, o que deve ocorrer com a liberação do edital.

A distribuição das vagas pelos cargos será a seguinte:

- agente de proteção etnoambiental - 605

- chefe dos agentes de proteção etnoambiental - 125

- supervisor dos agente de proteção etnoambiental - 50

Embora não esteja confirmado, a expectativa é de que para o cargo de agente seja exigido ensino médio, enquanto para chefes e supervisores, a necessidade seja de nível superior.

De acordo com a portaria, as contratações deverão ser feitas pelo período de seis meses, com possibilidade de prorrogação, de acordo com as necessidades, por um prazo de até dois anos.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS