Atenção, concurseiros! Se busca uma oportunidade de ingressar no serviço público, fique atento. A Receita Federal pode ser uma luz para sua entrada no mercado de trabalho.
Ao que tudo indica e em decorrência da falta de reajustes e escassez de servidores, o aguardado novo concurso Receita Federal parece que vem antes do esperado. O novo secretário do fisco federal, Julio Cesar Vieira Gomes, deve buscar a autorização do certame ainda em janeiro, conforme informações divulgadas por fontes internas da Receita. Recentemete, 635 auditores fiscais da chefia entregaram seus cargos, por falta de reajustes, enfatizado pelo corte de verbas no orçamento 2022, que privilegia basicamente aumento de salários voltados apenas para servidores da área de segurança pública.
Leia também:
Banco da Amazônia abre edital com 1.155 vagas em concurso
Licitação para banca do concurso da Fasepa é suspensa
A busca pelo aval ainda em janeiro foi passada ao Sindifisco Nacional e, de acordo com o secretário, a intenção é realizar o certame com celeridade, no sentido de nomear os aprovados ainda em 2022.
Recentemente, como forma de protesto contra o antigo secretário, José Tostes, a categoria ameaçou um "apagão" nas atividades, inclusive em decorrência da falta de pessoal.
CERTAME
O concurso Receita Federal aguarda ainda o aval do Ministério da Economia para o preenchimento de 669 vagas, sendo 230 para o cargo de auditor fiscal e 469 para analista tributário. Para as duas carreiras é necessário possuir formação de nível superior. No caso de analista, o inicial é de R$ 12.142,39, enquanto a carreira de auditor conta com inicial de R$ 21.487,09.
ÚLTIMO CONCURSO
O último concurso Receita Federal aconteceu em 2014, com 1.026 vagas para área de apoio, para o cargo de assistente técnico-administrativo do Ministério da Fazenda. Mais de 263 mil inscritos disputaram as vagas oferecidas, uma média de 257 candidatos por vaga.
A prova foi composta por questões de Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Informática, Atualidades, Gestão de Pessoas e do Atendimento ao Público, Ética do Servidor na Administração Pública, Administração Pública Brasileira e Regime Jurídico dos Agentes Públicos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar