plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
OPORTUNIDADE

Aeronáutica abre vagas para serviço voluntário e temporário

Processo seletivo anuncia oportunidades para sargentos de nível médio/técnico em 28 cidades brasileiras.

Imagem ilustrativa da notícia Aeronáutica abre vagas para serviço voluntário e temporário camera Divulgação

O ano de 2022 começa com boas notícias para quem deseja ingressar no quadro de sargentos do Comando da Aeronáutica. O órgão divulgou a abertura do seu mais novo processo seletivo para convocação e incorporação de profissionais voluntários e temporários, conforme aviso intitulado QSCon-1/2022.

As oportunidades serão distribuídas em 28 cidades de 17 estados mais Distrito Federal em cargos de nível médio/técnico de escolaridade e referentes à prestação do serviço militar durante o ano de 2022.

Confira as vagas abertas:

Motorista Bombeiro (TMB – com curso de condutores de veículos de emergência, CNH “C”, “D” ou “E”; Motorista (TMT – com CNH “D” ou “E”);Produção de Áudio e Vídeo (TPA – com registro profissional de repórter cinematográfico na Delegacia Regional do Trabalho);Processos Fotográficos (TPF) – com registro profissional de repórter fotográfico na Delegacia Regional do Trabalho; Administração (TAD);Comunicações (TCM);Controle de Tráfego Aéreo (TCT); Cozinheiro; Desenho (TDE – com registro de Técnico em Desenho na Delegacia Regional do Trabalho);Eletricidade (TEE);Enfermagem (TEF);Eletromecânica (TEM);Eletrônica (TET);Informática (TIN);Laboratório (TLB);Logística (TLG);Mecânica de Aeronaves (TMA);Nutrição e Dietética (TND);Obras (TOB);Pavimentação (TPV);Radiologia (TRD);Arrumador (TRR);Saúde Bucal (TSB);Topografia (TTP).

Os novos profissionais serão lotados em uma das unidades escolhidas durante a inscrição, de acordo com o quadro de distribuição de vagas nas seguintes unidades do Serviço de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica:

Belém – Alcântara, Belém e São Luís;

Brasília – Anápolis, Brasília e Novo Progresso;

Canoas – Canoas, Curitiba, Florianópolis e Santa Maria;

Manaus – Boa Vista, Manaus e Porto Velho;

Recife – Fortaleza, Parnamirim, Recife e Salvador;

Rio de Janeiro – Barbacena, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Lagoa Santa e Rio de Janeiro;

São Paulo – Campo Grande, Guaratinguetá, Guarujá, Pirassununga, São José dos Campos e São Paulo.

Inscrições e etapas

Interessados devem se inscrever pelo site da FAB entre os dias 03 de janeiro e 04 de fevereiro de 2022. Conforme edital publicado, estão previstas as seguintes etapas:

Entrega de documentos;

Validação documental;

Avaliação curricular;

Concentração inicial;

Inspeção de saúde e avaliação psicológica;

Teste de avaliação do condicionamento físico;

Concentração final;

Habilitação à incorporação.

Para se candidatar a uma das oportunidades anunciadas para nível médio/técnico são pré-requisitos gerais válidos para todos os candidatos: idade máxima de 40 anos e até 72 meses em qualquer espécie de serviço militar prestado nas Forças Armadas.

O ano de 2022 começa com boas notícias para quem deseja ingressar no quadro de sargentos do Comando da Aeronáutica. O órgão divulgou a abertura do seu mais novo processo seletivo para convocação e incorporação de profissionais voluntários e temporários, conforme aviso intitulado QSCon-1/2022.

Veja outras oportunidades:

Mais informações podem ser acessados nos avisos de convocação, publicados na página do certame. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Federais

Leia mais notícias de Federais. Clique aqui!

Últimas Notícias