Oportunidades que podem gerar um desafogo financeiro são sempre bem vindas. E se essa chance vier com aprendizado é melhor ainda.
O banco Santander anunciou a abertura de um programa especial que oferece 1.600 bolsas a estudantes de graduação e pós-graduação de todo país, inclusive no Pará.
A função do programa, segundo o banco, é ajudar os estudantes a custearem seus estudos, ou seja, no pagamento da mensalidade, compra de materiais e nos custos de alimentação e transportes.
“Sabemos que a vida do universitário não é fácil: são gastos com moradia, alimentação, transporte, sem contar materiais e a mensalidade em casos de universidades particulares. O programa é mais do que um apoio financeiro, é um grande incentivo para que os futuros profissionais não abandonem suas carreiras”, afirma Nicolás Vergara, superintendente executivo da instituição.
Tanto estudantes de instituições públicas, quanto de particulares podem se candidatar.
Bolsas
As bolsas terão o valor de R$ 300 mensais, totalizando R$ 3,6 mil, durante o período de um ano. Para receber, o estudante precisa ter bom desempenho acadêmico; preferencialmente estar em situação de vulnerabilidade social; ser frequente na instituição de ensino superior em que está matriculado, inclusive participar de programas e atender aos requisitos estabelecidos pela própria instituição de ensino.
Alunos beneficiários de programas como Prouni, FIES, CAPES, entre outros, podem se inscrever. Inicialmente a duração da bolsa é de um ano, com o estudante se inscrevendo em todo o processo seletivo novamente e sendo contemplado com a bolsa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar