O extrato do contrato com o Cebraspe, banca organizadora do novo concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), foi publicado ontem no Diário Oficial da União. A empresa já havia sido confirmada na última sexta-feira (2). O contrato foi assinado no último dia 5, com validade até 5 de setembro de 2025, prazo necessário para a realização de todos os procedimentos da seleção, incluindo publicação do edital, recebimento de inscrições, aplicação de provas e divulgação dos resultados. Com isto, a seleção deve ter início já nos próximos dias, ainda neste mês de setembro. O concurso oferecerá 1.000 vagas para o cargo de técnico do seguro social, com exigência de ensino médio para ingresso. A remuneração inicial é de R$ 5.447,78, já considerando o auxílio-alimentação no valor de R$ 458.
ATRIBUIÇÕES
De acordo com o edital do último concurso do INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais, que venham ser determinadas pela autoridade superior.
ÚLTIMA SELEÇÃO
O último concurso ocorreu em 2015, com uma oferta de 950 vagas, sendo 800 para técnico e 150 para analista - serviço social. A banca foi o Cespe/UnB.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar