O Concurso Nacional Unificado, o "ENEM dos concursos", terá a sua banca organizadora escolhida ainda no mês de outubro, garantiu a ministra Esther Dweck em uma entrevista ao CanalGov.
Esther Dweck também informou que o termo de referência já foi direcionado a empresas interessadas no certame, que deverão agora apresentar suas respectivas propostas ao governo federal nos próximos dias.
Contéudos relacionados:
- Confira novas informações sobe o concurso dos Bombeiros
- Estude! Concurso Nacional Unificado terá 6.640 vagas
Durante a entrevista, a ministra também destacou a proposta de diversificar o edital unificado com a inclusão de mais blocos temáticos. Vale ressaltar que os candidatos terão liberdade de escolher apenas um dos seguintes blocos:
- Administração e Finanças Públicas
- Agências Reguladoras e Infraestrutura
- Agricultura e Meio Ambiente
- Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação
- Políticas Sociais, Justiça e Saúde
- Trabalho e Previdência
- Dados, Tecnologia e Informação
- Nível Médio de Formação
Quer ver mais notícias de concurso? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Além disso, a disputa pelo Concurso Nacional Unificado envolverá um total de 6.640 vagas, com salários iniciais no valor de R$ 22 mil. O edital está programado para ser divulgado no mês de dezembro, com as provas realizadas entre fevereiro e março.
O Concurso Nacional Unificado é uma iniciativa do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos que visa centralizar os processos seletivos autorizados para o recrutamento de servidores públicos federais nas vagas autorizadas por diferentes órgãos e entidades públicas do Governo Federal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar