Concursos públicos são as formas mais "simples" de conseguir uma vaga na mercado de trabalho e a tão sonhada estabilidade financeira. Para passar em um concurso disputado, o candidato precisa abrir mão de muitas coisas para focar nas provas, afinal, "simples" não quer dizer "fácil".
Estão abertas as inscrições para o concurso público da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que visa selecionar 50 especialistas em regulação e vigilância sanitária. A remuneração oferecida é de R$ 16,4 mil, e todas as etapas do concurso serão realizadas em Brasília. A taxa de inscrição é de R$ 160, e o prazo para inscrições se encerra em 16 de fevereiro.
As provas objetivas e discursiva estão agendadas para o dia 21 de abril, no período da tarde. O resultado final das provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva serão divulgados em 21 de maio. A condução do certame ficará a cargo do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
CONTEÚDO RELACIONADO
- Inscrições para 1° edição do Sisu começam na segunda-feira
- Como passar no ‘Enem dos Concursos’
- MPPA anuncia abertura de inscrições para Processo Seletivo
O concurso será dividido em duas etapas. A primeira consistirá em provas objetivas e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, além da avaliação de títulos, de caráter classificatório. A segunda etapa corresponderá ao curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório.
Quer saber mais notícias de concursos? Acesse o nosso canal no WhatsApp
As 50 vagas contemplam especialistas em regulação e vigilância sanitária distribuídas em quatro áreas. Podem concorrer candidatos com formação superior em áreas como: engenharia química, química, bioquímica, engenharia de materiais, engenharia mecânica, engenharia agronômica, farmácia, biologia, enfermagem, odontologia, biomedicina, fisioterapia, veterinária, análise de sistemas, ciência da computação, processamento de dados, sistemas de informação, informática, engenharia da computação, engenharia de sistemas e engenharia de redes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar