O Concurso Público Nacional Unificado, o maior concurso público da história do Brasil, com 2 milhões de inscritos disputando 6.640 vagas, será realizado no próximo domingo, dia 5 de maio.
Por isso, muitos candidatos estão correndo nos últimos momentos de preparação para tentar garantir a sua vaga no funcionalismo público federal.
Veja algumas dicas sobre o que fazer na última semana de preparação:
- Descansar ou revisar? Faça o que for melhor para você. Revisar é bom, mas ir para a prova cansado ou ansioso pode diminuir suas chances.
- Quer dar um último gás nos estudos? Faça simulados da mesma banca aplicador, neste caso, a Fundação Cesgranrio, que muitas vezes repete as questões.
- Confira o local de prova e as rotas. O CNU, assim como o ENEM, não tolera atrasos. O cartão de confirmação com o local de prova já foi disponibilizado.
- Durante a prova, tome cuidado com o tempo de prova, para não se perder no tempo e não conseguir ficar sem responder
Conteúdo relacionado
- Provas do CNU serão aplicadas em mais de 75 mil salas
- Mulheres são maioria dos candidatos no Enem dos Concursos
- Cursinhos dão dicas para se preparar para Enem dos Concursos
Veja o que pode e o que não pode levar:
PODE levar:
- Cartão de confirmação de inscrição, que pode ser impresso na Página do Candidato.
- Documento de identidade original com foto. Não serão aceitas cópias – mesmo que autenticadas. No caso dos documentos digitais, o candidato deverá acessar o aplicativo no momento da identificação, na entrada da sala. O aplicativo deve ser baixado no celular previamente e pode ser acessado mesmo sem internet.
- Caneta preta de material transparente. Recomendação é levar mais de uma caneta.
- Pode levar alimentos em embalagens lacradas e garrafas de água transparentes.
Quer ver mais notícias de concursos? Acesse nosso canal no WhatsApp
NÃO PODE levar:
- Relógio de qualquer natureza, óculos escuros, chapéu, boné, gorro e protetores auriculares.
- Será fornecido envelopes para os candidatos que precisem guardar itens, como telefones celulares. O aparelho e eventuais alarmes deverão ficar desligados durante toda prova. O candidato só poderá abrir o envelope com seus pertences e ligar o aparelho celular após finalizar a prova e quando já estiver do lado de fora dos locais de exame.
- Não é permitido uso de aparelhos eletrônicos. O candidato será eliminado se for constatado, durante as provas, o porte e/ou o uso de aparelhos sonoros, fonográficos, de comunicação ou de registro, eletrônicos ou não, tais como: agendas eletrônicas, gravadores, pendrive, mp3 player, fones de ouvido, chaves com alarme ou com qualquer outro componente eletrônico, relógios de qualquer natureza, telefones celulares e microcomputadores portáteis.
- Os candidatos não poderão levar o caderno de provas ao final do concurso – em nenhum dos turnos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar