plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REQUISITOS CONCURSO

Pontuação mínima para ser aprovado no concurso dos Correios

Saiba a pontuação mínima necessária para ser aprovado no concurso dos Correios e detalhes sobre as provas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Pontuação mínima para ser aprovado no concurso dos Correios camera Concurso dos Correios teve provas aplicadas no último fim de semana | Joédson Alves/Agência Brasil

As provas objetivas e discursivas do concurso dos Correios ocorreram no último domingo (15), abrangendo candidatos de todo o Brasil.

Com o término dessa etapa, uma das principais dúvidas entre os concorrentes é: qual a pontuação mínima necessária para ser aprovado no concurso dos Correios?

CONTEÚDO RELACIONADO:

Segundo o edital, as questões da prova objetiva têm valores entre 0,5 e 2 pontos, e a nota máxima possível é de 60 pontos. Para serem aprovados, os candidatos precisam alcançar uma pontuação mínima em cada disciplina, além de atingir um total mínimo na prova objetiva. Veja os detalhes abaixo:

Requisitos para Carteiro (nível médio):

  • Língua Portuguesa: 12 pontos
  • Matemática: 6 pontos
  • Noções de Informática: 2 pontos
  • Conhecimentos Gerais: 5 pontos
  • Código de Conduta Ética e Integridade: 5 pontos
  • Total na prova objetiva: 30 pontos

Requisitos para cargos de nível superior:

  • Língua Portuguesa: 4 pontos
  • Matemática: 1 ponto
  • Noções de Informática: 2 pontos
  • Código de Conduta Ética e Integridade: 1 ponto
  • Conhecimentos Específicos: 16 pontos
  • Total na prova objetiva: 30 pontos

Vale lembrar que candidatos que não atingirem as pontuações mínimas exigidas em cada disciplina e na soma total da prova objetiva serão automaticamente eliminados.

Quer mais notícias de concurso? Acesse nosso canal no WhatsApp!

A prova discursiva, aplicada apenas para os cargos de nível superior, foi composta por uma redação com valor total de 10 pontos. Para aprovação nessa etapa, é necessário obter pelo menos 6 pontos.

Mesmo alcançando a pontuação mínima, a classificação final depende da colocação do candidato em relação ao número de vagas oferecidas. Além disso, o cadastro de reserva poderá ser utilizado para futuras convocações, dependendo da necessidade da empresa.

QUANTAS PROVAS SERÃO CORRIGIDAS?

A correção das provas discursivas é limitada a um número de candidatos classificados na prova objetiva. De acordo com o edital, apenas os candidatos habilitados dentro do limite de até três vezes o número de vagas por cargo/especialidade/localidade terão suas redações avaliadas.

O tema da redação, segundo relatos dos candidatos nas redes sociais, foi “Os memes como forma estratégica de comunicação contemporânea”.

QUANDO SAI O RESULTADO?

Até o momento, ainda não há uma data oficial para a divulgação do resultado final. No entanto, conforme os prazos estipulados no contrato e no projeto básico do concurso, a previsão é de que o resultado seja publicado em até 30 dias após a aplicação das provas, ou seja, até meados de janeiro.

A empresa já informou que divulgará o cronograma oficial das próximas etapas somente em janeiro. Nesse mesmo período, está previsto o início das primeiras convocações dos candidatos aprovados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Federais

    Leia mais notícias de Federais. Clique aqui!

    Últimas Notícias