Por mais que sejam em formatos temporários, concursos públicos sempre são uma boa pedida para quem deseja ter uma vida mais estável do ponto de vista financeiro. Com planejamento e muito estudo, é possível passar em um certame federal.
A Marinha do Brasil abriu 533 vagas para o Serviço Militar Voluntário (SMV) de Oficiais Temporários. As oportunidades são destinadas a profissionais de diversas áreas que desejam ingressar nas Forças Armadas.
Conteúdo relacionado:
- Concurso da Aeronáutica terá mais de 170 vagas para EAGS
- Marinha abre novos concursos com 33 vagas! Garanta a sua!
- Veja os concursos previstos para a Marinha em 2025
As vagas contemplam diferentes especialidades, entre elas:
- Medicina;
- Saúde e Apoio à Saúde;
- Engenharia;
- Técnica;
- Técnica Magistério.
Os candidatos devem ter formação de nível superior na área escolhida. Apenas brasileiros natos, com idade entre 18 anos e menos de 41 anos na data de incorporação, podem participar do processo seletivo. As vagas são para contratos temporários de até 8 anos, sem vinculação permanente com a Marinha.
Salário e benefícios
O salário inicial é de R$ 9.070,60. Os selecionados também terão acesso a benefícios como assistência médico-odontológica, apoio psicológico, suporte social e assistência religiosa.
Quer mais notícias de concursos? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de janeiro, exclusivamente pela internet. O candidato deve escolher o Distrito Naval para o qual deseja concorrer, o que definirá a localização de atuação em caso de aprovação. As inscrições estão disponíveis nos seguintes sites:
- 1º Distrito Naval;
- 2º Distrito Naval;
- 3º Distrito Naval;
- 4º Distrito Naval;
- 5º Distrito Naval;
- 6º Distrito Naval;
- 7º Distrito Naval;
- 8º Distrito Naval;
- 9º Distrito Naval.
A taxa de inscrição é de R$ 140.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar