
Na última segunda-feira (14), o resultado final do concurso dos Correios foi publicado no Diário Oficial da União, o que já autoriza a empresa a convocar os aprovados.
Apesar disso, a situação tem gerado preocupação entre os possíveis nomeados, já que pode haver interrupção nos serviços da empresa. O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (FINDECT) tem alertado para a urgência das contratações dos aprovados por conta das incertezas no órgão.
Os Correios estão enfrentando um problema sério de falta de pessoal, o que impacta diretamente na eficiência dos serviços. A escassez de mão de obra tem sobrecarregado os funcionários ativos, que acabam acumulando funções. E é aí que o FINDECT entra, cobrando que as contratações comecem o mais rápido possível. A ideia é garantir que as agências e unidades operacionais funcionem corretamente, sem afetar o atendimento à população.
Quer mais notícias sobre Concursos? Acesse nosso canal no WhatsApp
O concurso foi homologado para os cargos de analista e carteiro no dia 14 de abril e tem o prazo de um ano de validade, podendo ser prorrogado por mais um.
Sindicato faz pressão
O FINDECT tem pressionado bastante a administração dos Correios, justamente devido à falta de profissionais. Eles já enviaram ofícios pedindo providências urgentes. A preocupação é que, sem esses novos contratados, o funcionamento das unidades operacionais ficará comprometido. Então, a pressão está sendo feita para que as convocações ocorram o mais rápido possível.
Expectativas para novos concursos
Apesar de a homologação do atual concurso ter sido um avanço, ainda há expectativas de novos concursos em 2025. O superintendente dos Correios no Distrito Federal, Paulo Henrique Soares de Moura, confirmou que há planos para novas seleções, especialmente para o cargo de atendente comercial, um cargo que não foi contemplado neste concurso, mas é essencial para o funcionamento das agências.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar