
As provas para diversos cargos da Polícia Federal estão previstas para serem aplicadas no dia 27 de julho e se você vai realizar os exames, temos ótimas notícias!
A 11ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF) determinou que os candidatos com as melhores colocações no certame terão direito de escolher onde desejam trabalhar.
Inicialmente, o edital da PF determinou que a escolha de lotação se daria pela administração, de acordo com as necessidades do órgão. No entanto, candidatos ao cargo de Escrivão submeteram um pedido para que fosse possível escolher sua lotação.
A União recorreu da decisão, mas o TRF manteve o posicionamento a favor da escolha do local de trabalho segundo a classificação.
Quer mais notícias sobre Concursos? Acesse nosso canal no WhatsApp
Segundo o relator, desembargador federal Newton Ramos, as leis que regem o ingresso nas polícias federais exigem que tanto a nomeação quanto a escolha da lotação sigam, obrigatoriamente, a ordem de classificação final do concurso.
Mesmo diante das divisões das turmas do curso de formação (CFP), a determinação garante que os melhores colocados tenham preferência na hora de escolher o local onde querem atuar.
Com a decisão, é possível que a PF publique uma retificação do edital para atender a decisão do tribunal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar