
Em busca de reforçar o quadro de servidores, a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) aguarda a liberação do Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) para lançar um novo concurso público com 60 vagas imediatas.
A proposta foi enviada dentro do prazo estipulado pelo Governo Federal, que se encerrou no último dia 31 de maio, para que os órgãos federais encaminhassem suas demandas de seleção.
Conteúdo Relacionado
- Concurso PC: 400 vagas e salários de até R$ 20,6 mil
- CNU 2025: Veja a distribuição de vagas por região
- Prefeitura de Belém convoca 40 aprovados no concurso da SEMAD
O objetivo da autarquia é preencher todos os cargos atualmente vagos, com oportunidades para os níveis médio e superior, embora os cargos específicos ainda não tenham sido divulgados oficialmente. Agora, o processo depende da análise técnica e política do MGI, que pode autorizar o certame a qualquer momento.
Segundo informações da própria Sudam, caso a autorização seja concedida até setembro de 2025, a instituição já dispõe de um cronograma preliminar para execução do concurso. A programação inclui etapas como a formação da comissão organizadora, a contratação da banca examinadora, publicação do edital e aplicação das provas.
Pelo planejamento divulgado, o edital sairia ainda em novembro de 2025 e as provas seriam aplicadas em março de 2026, com o resultado final previsto para junho do mesmo ano. A nomeação e posse dos aprovados deve ocorrer em agosto de 2026, caso todos os prazos sejam cumpridos conforme estimado.
Quer saber mais de concursos? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A expectativa em torno da autorização é grande, especialmente entre os concurseiros que aguardam novas seleções para órgãos federais com atuação na região amazônica. Se autorizado, o concurso será uma das principais oportunidades da área administrativa e de desenvolvimento regional em 2025.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar