
Termina neste domingo, dia 20 de julho, às 23h59, o prazo de inscrições para a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado, o CNU.
São mais de 3,6 mil vagas em 32 órgãos e entidades da administração pública federal, organizadas em nove blocos temáticos. Cerca de 85% dos cargos são de nível superior; o restante, de nível médio.
Leia também
- Veja os concursos abertos com salários de até R$ 32 mil
- Como se preparar para o Concurso Unificado 2025? Veja algumas dicas
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial: inscricao-cpnu.conhecimento.fgv.br. Para isso, o interessado precisa ter conta no portal gov.br.
Quer receber mais notícias do maior concurso público de 2025? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Na hora de se inscrever, o candidato escolhe só um bloco temático, podendo selecionar vários cargos dentro desse bloco, em ordem de preferência. É preciso indicar a cidade onde a prova será realizada.
Durante o período de inscrições, é possível alterar os dados informados, mas apenas a última inscrição enviada e confirmada até o fim do prazo, dia 20, será validada. Já a taxa de R$ 70 deve ser paga até segunda-feira, dia 21.
Segundo o Ministério da Gestão e Inovação em Concursos Públicos (MGI), a guia gerada pelo sistema deve ser paga por Pix, cartão, boleto ou presencialmente em bancos, lotéricas ou Correios. Não são aceitos pagamentos por TED, DOC ou transferência bancária.
Cuidado com golpes
Muito cuidado com golpes! O CNU não manda boletos por WhatsApp, redes sociais ou e-mail. A inscrição só tem validade pelo site oficial.
Provas
As provas objetivas serão aplicadas no dia 5 de outubro; as discursivas, em 7 de dezembro. A primeira lista de classificação sai no dia 30 de janeiro de 2026.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar