
Em meio à expectativa dos participantes, o prazo para apresentar recursos contra questões ou gabaritos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2) termina às 23h59 desta quarta-feira (8). O procedimento deve ser feito exclusivamente pela Página de Acompanhamento, disponível no endereço conhecimento.fgv.br/cpnu2, que também reúne os gabaritos preliminares e os cadernos de provas.
A primeira etapa da seleção foi realizada no último domingo (6), em 228 municípios de todo o país. Segundo a organização do certame, cerca de 60% dos inscritos compareceram às provas, que marcam mais uma etapa do esforço do governo federal para centralizar o ingresso no serviço público.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Cursinhos indicam que questões do CNU pode ser alvo de recurso
- CNU 2025: gabarito oficial das provas objetivas é divulgado
- Marinha do Brasil abre concurso com salários de R$ 15 mil
De acordo com o cronograma oficial, o resultado final da primeira fase e a convocação para a etapa discursiva serão divulgados no dia 12 de novembro. Apenas os candidatos classificados nessa etapa seguirão no processo e deverão realizar a prova discursiva, prevista para o dia 7 de dezembro.
Quer mais notícias de concursos? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
NÚMERO DE VAGAS
A segunda edição do CPNU oferece 3.652 vagas em 32 órgãos federais. Desse total, 3.144 são destinadas a cargos de nível superior e 508 a funções de nível intermediário. O modelo unificado tem sido apresentado pelo governo como uma forma de democratizar o acesso e reduzir custos nos concursos públicos federais.
O CPNU, apelidado de "Enem dos Concursos", reúne diversos órgãos em um único processo seletivo, com o objetivo de simplificar as etapas de recrutamento e garantir mais transparência e eficiência na ocupação de cargos públicos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar