plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EMPREGO

Prefeitura de Belém vai iniciar concursos até setembro

Adiados pela gestão passada, os certames das secretarias municipais de Administração e Educação ofertarão vagas para candidatos com níveis fundamental, médio e superior. Banca organizadora já toma providências

Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura de Belém vai iniciar concursos até setembro camera Há oportunidades para professores em várias áreas de atuação de ensino, como língua portuguesa | Uchôa Silva/Comus

Até 15 de setembro deste ano, a Prefeitura Municipal de Belém (PMB) dará início aos concursos 001/2020 (PMB/Semad) e 002/2020 (PMB/Semec). Os certames estão voltados para diversas categorias profissionais em níveis fundamental, médio e superior das secretarias municipais de Administração (Semad) e Educação (Semec), adiados pela gestão anterior, em 2 de abril de 2020.

A Semad já se reuniu com a banca organizadora, o Instituto AOCP, solicitando providências para a realização do certame, a curto espaço de tempo.

O DOL CONCURSOS SELECIONOU O MELHOR MATERIAL DIDÁTICO PARA VOCÊ SER APROVADO EM QUALQUER CONCURSO DO BRASIL. CLIQUE AQUI E SAIBA COMO SE DAR BEM EM QUALQUER CONCURSO

Na última sexta-feira (20) ocorreu reunião virtual com a participação da Semad, Semec e AOCP, que resultou em uma nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), com as medidas sanitárias para a realização dos concursos.

A banca organizadora garantiu que tomará os cuidados necessários, para evitar a transmissão da Covid-19.

Segundo a secretária municipal de Administração, Jurandir Santos de Novaes, a PMB está comprometida com o sucesso dos dois certames, desde a publicação do edital, até a divulgação da homologação do resultado final.

Ela explica que a gestão municipal está empenhada em realizar os concursos, pois a contratação de novos servidores é necessária para atender, cada vez melhor, os contribuintes. “Nós reafirmamos o compromisso da gestão municipal em realizar o concurso, porque nunca houve, da parte do município, dúvida de que os certames aconteceriam. Tivemos inúmeros problemas para arrumar a casa nesse primeiro semestre, pois foi deixado um rombo da gestão anterior nas contas públicas”, ressaltou Jurandir.

A gestora afirma que “agora que avançamos, inclusive com a vacinação, vamos assegurar em curto prazo a realização dos certames. Essa foi sempre a prioridade da nossa gestão, assim como o diálogo com todas as categorias nas mesas de negociação”.

O órgão municipal de Administração avisa aos inscritos para os dois concursos, na gestão anterior, que haverá todo um cuidado em fazer o levantamento das inscrições.

Confira ao lado a lista dos cargos que serão ofertados. E, em breve, acompanhe a divulgação de mais detalhes nos canais oficiais da Prefeitura de Belém.

cargos

Semad

Auxiliar de administração (Aux. 19)

Assistente de administração (NM 03)

Administrador (NS 01)

Arquiteto (NS 02)

Assistente social (NS 03)

Contador (NS 11)

Engenheiro civil (NS15)

Estatístico (NS37)

Jornalista (NS 23)

Médico Veterinário (NS 25).

Semec

Professor Licenciado Pleno (MAG 04)

Pedagogia, Magistério para educação Infantil e séries iniciais do ensino Fundamental, área de atuação: Educação infantil.

Professor Licenciado Pleno (MAG 04)

Pedagogia, Magistério para educação Infantil e séries iniciais do ensino Fundamental e/ou Educação para Jovens e adultos

Professor Licenciado Pleno (MAG 04) – Língua Portuguesa

Professor Licenciado Pleno (MAG 04) – Matemática

Professor Licenciado Pleno (MAG 04) – História

Professor Licenciado Pleno (MAG 04) – Geografia

Professor Licenciado Pleno (MAG 04) – Inglês

Professor Licenciado Pleno (MAG 04) – Artes visuais, Música, Dança, Teatro ou Educação

Professor Licenciado Pleno (MAG 04) – Ciências

Professor Licenciado Pleno (MAG 04) – Educação Física

Técnico Pedagógico (MAG 08).

O DOL CONCURSOS SELECIONOU O MELHOR MATERIAL DIDÁTICO PARA VOCÊ SER APROVADO EM QUALQUER CONCURSO DO BRASIL. CLIQUE AQUI E SAIBA COMO SE DAR BEM EM QUALQUER CONCURSO

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Municipais

Leia mais notícias de Municipais. Clique aqui!

Últimas Notícias