Concursos / Municipais
PODE SE PREPARAR

Concursos em Belém: sabia quais vagas irão abrir em breve

Prefeitura de Belém anuncia a retomada de concursos para diversas categorias profissionais nos níveis fundamental, médio e superior

quinta-feira, 16/09/2021, 18:31 - Atualizado em 16/09/2021, 18:31 - Autor: ( Agência Belém )


Os editais serão publicados em Outubro
Os editais serão publicados em Outubro | Arquivo/Comus

Quem está esperando uma boa oportunidade para conquistar a tão desejada vaga em um concurso público em Belém acaba de ganhar uma boa notíciam

A Prefeitura de Belém, através da Secretária Municipal de  Administração (Semad), anuncia que até a primeira semana de outubro serão publicados os editais 001/2020 (PMB/Semad) e 002/2020 (PMB/Semec), para realização de concursos públicos para diversas categorias profissionais nos níveis fundamental, médio e superior das secretarias municipais de Administração (Semad) e Educação (Semec).

Igeprev-PA abre 120 vagas com salários de R$ 4,2 mil

AGE lança edital para vagas com salários de R$ 5 mil

Os concursos foram adiados pela gestão anterior, em 2 de abril de 2020, devido à pandemia da covid-19. A Semad já se reuniu com a banca organizadora, o Instituto AOCP, solicitando providências para a realização do certame.

As pessoas que se inscreveram no concurso que foi adiado em 2020 já terão garantia de inscrição para os próximos concursos, cujos editais sairão em outubro próximo.

Outro passo definido foi a instituição da comissão para cada concurso. A comissão da Semad é composta por onze pessoas, um presidente, que é servidor, seis membros que são da Sesma, Semec e Semad e cinco suplentes com membros da Semec,Semad e Sesma.

Para o concurso da Semec a comissão é composta pela presidente, que é uma servidora da Semad, três membros: dois da Semec e um da Semad, três suplentes: um da Semad e dois da Semec.

Cabe à comissão dos concursos acompanhar o passo a passo para a realização dos certames, julgar casos omissos, contraditórios ou obscuros e coordenar as atividades necessárias para o bom andamento dos concursos.

A comissão definirá, juntamente com a empresa executora dos certames, ajustes contratuais decorrentes de outros itens que passam a ser incorporados na realização do concurso, como os cuidados voltados para a biosegurança dos candidatos.

Concursos devem ser realizados ainda este ano

A  secretária municipal de Administração, Jurandir Novaes, reitera o compromisso da Prefeitura de Belém em realizar os concursos, adiados em 2020. "Os concursos serão realizados em datas diferentes, porque tem todo o trabalho de reogarnização do espaço, de recomposição das condições para que seja realizado com segurança. Será aberta a inscrição para todos que desejarem se inscrever e será garantido os direitos dos que se inscreveram", ressalta.

Confira a lista dos cargos que serão ofertados:

Semad

 Auxiliar de administração (Aux. 19)

Assistente de administração (NM 03)

Administrador (NS 01)

Arquiteto (NS 02)

Assistente social (NS 03)

Contador (NS 11)

Engenheiro civil (NS15)

Estatístico (NS37)

Jornalista (NS 23)

Médico Veterinário (NS 25). 

Semec

Professor Licenciado Pleno (MAG 04)

Pedagogia, Magistério para educação Infantil e séries iniciais do ensino Fundamental, área de atuação: Educação infantil.

Professor Licenciado Pleno (MAG 04)

Pedagogia, Magistério para educação Infantil e séries iniciais do ensino Fundamental e/ou Educação para Jovens e adultos

Professor Licenciado Pleno (MAG 04) – Língua Portuguesa

Professor Licenciado Pleno (MAG 04) – Matemática

Professor Licenciado Pleno (MAG 04) – História

Professor Licenciado Pleno (MAG 04) – Geografia

Professor Licenciado Pleno (MAG 04) – Inglês

Professor Licenciado Pleno (MAG 04) – Artes visuais, Música, Dança, Teatro ou Educação

Professor Licenciado Pleno (MAG 04) – Ciências

Professor Licenciado Pleno (MAG 04) – Educação Física

Técnico Pedagógico (MAG 08)

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS