plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROVAS NO PARÁ

Quer ser marinheiro? Marinha abre concurso com 686 vagas

As Inscrições serão recebidas a partir de 28 de março. Podem participar candidatos de ambos os sexos com ensino médio

Imagem ilustrativa da notícia Quer ser marinheiro? Marinha abre concurso com 686 vagas camera São 638 postos voltados para homens e 48 destinados a mulheres. | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Foi divulgado nesta segunda-feira (7) o edital de concurso da Marinha com 686 vagas para admissão às escolas de aprendizes-marinheiros. São 638 postos voltados para homens e 48 destinados a mulheres. Podem participar candidatos com idade entre 18 e 21 anos ( em 30 de junho de 2023) e ensino médio completo.

Com duração de 48 semanas, o curso de formação de marinheiros é ministrado, sob regime de internato, nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAMs) instaladas em: Fortaleza (CE); Recife (PE); Vitória (ES); Florianópolis (SC).

DOL CONCURSOS SELECIONOU O MELHOR MATERIAL DIDÁTICO PARA VOCÊ SER APROVADO EM QUALQUER CONCURSO DO BRASIL. CLIQUE AQUI E SAIBA COMO SER DAR BEM EM QUALQUER CONCURSO

Leia também:

Secult-PA anuncia seletivo de nível médio e superior

Etapas do concurso

Marcada para 5 de junho, a prova objetiva cobrará a resolução de 50 questões de múltipla escolha em, no máximo, quatro horas. As perguntas abordarão conteúdos sobre: língua portuguesa; matemática; física; química; língua inglesa.

Haverá aplicação nos seguintes municípios: São Paulo e Santos (SP); Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Nova Friburgo e São Pedro da Aldeia (RJ); Rio Grande e Porto Alegre (RS); Vila Velha (ES); Belo Horizonte (MG); Salvador (BA); Natal (RN); Olinda (PE); Fortaleza (CE); Belém (PA); São Luís (MA); Florianópolis (SC); Ladário (MS); Brasília (DF); Manaus (AM).

As demais fases do processo seletivo incluem: entrega de documentos, avaliação psicológica, inspeção de saúde e teste de aptidão física (natação e corrida), entre julho e setembro.

Inscrições

As inscrições serão recebidas das 8h de 28 de março até as 23h59 de 10 de abril, mediante a realização de cadastro no site www.inscricao.marinha.mil.br

São 638 postos voltados para homens e 48 destinados a mulheres.
📷 São 638 postos voltados para homens e 48 destinados a mulheres. |Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

. O valor da taxa é de R$ 40.

DOL CONCURSOS SELECIONOU O MELHOR MATERIAL DIDÁTICO PARA VOCÊ SER APROVADO EM QUALQUER CONCURSO DO BRASIL. CLIQUE AQUI E SAIBA COMO SER DAR BEM EM QUALQUER CONCURSO

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Municipais

Leia mais notícias de Municipais. Clique aqui!

Últimas Notícias