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Prefeitura no Pará abre vagas de emprego em diversas áreas. Veja como se inscrever!

Secretaria Municipal de Educação confirmou o edital que oferece oportunidades com salários a partir de R$ 1.412,00.

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Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura no Pará abre vagas de emprego em diversas áreas. Veja como se inscrever! camera A inscrição para a seleção é gratuita e deve ser feita presencialmente com entrega de documentação completa. | Reprodução/Agência Pará

Quem busca uma oportunidade para trabalhar no serviço público já pode comemorar. Uma boa notícia nesta quarta-feira (18) ascendeu a esperança de quem está procurando uma vaga de emprego.

A Prefeitura de Itaituba, no Pará, divulgou a abertura de um processo seletivo voltado para a contratação de profissionais em diversas funções.

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As vagas são para auxiliar de serviços gerais, vigia, porteiro e instrutor pedagógico. Os selecionados trabalharão em uma carga horária de 30 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.412,00 a R$ 1.518,00, conforme as informações do Processo Seletivo Simplificado da Educação em Caráter Excepcional.

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Vagas disponíveis e remuneração

O processo seletivo contempla os seguintes cargos:

Cargos para candidatos com Ensino Fundamental Incompleto:

  • Auxiliar de Serviços Gerais - 1 vaga (30h) - R$ 1.518,00;
  • Vigia - 1 vaga (30h) - R$ 1.518,00;
  • Porteiro** - 1 vaga (40h) - R$ 1.412,00.

Cargo de Nível Médio:

  • Instrutor Pedagógico - 1 vaga (30h) - R$ 1.518,00;

Locais de trabalho por polo

As vagas estão distribuídas em duas regiões da área rural:

Polo 1 - Região Santarém Cuiabá:

  • Auxiliar de Serviços Gerais na EMEF Henrique Alves Ferreira;
  • Instrutor Pedagógico na Escola Engº Francisco Barros.

Polo 4 - Região Garimpeira:

  • Vigia na EMEF Maria do Patrocínio;
  • Porteiro na EMEIF Profª Maria Pereira da Silva.

Requisitos e qualificações

Para cargos de Fundamental Incompleto:

  • Idade mínima de 18 anos;
  • Comprovante de escolaridade;
  • Brasileiros natos, naturalizados ou estrangeiros com visto permanente.

Para Instrutor Pedagógico:

  • Ensino Médio completo;
  • Estar cursando nível superior na área da Educação;
  • Curso de extensão em atividades artísticas, culturais, desportivas ou educacionais.

Processo de seleção por Análise Curricular

As inscrições para o processo podem ser realizadas até o dia 18 de junho, na Secretaria Municipal de Educação, Sala 13, Diretoria de Ensino (Travessa 15 de Agosto, 169 - Centro - Itaituba/PA), entre 9h e 16h.

A avaliação dos candidatos será feita por meio de análise curricular, conforme os critérios de pontuação definidos no edital, com pontuação baseada em:

Para cargos de Fundamental:

  • Tempo de serviço: até 30 pontos (10 pontos por ano, máximo 3 anos);
  • Aperfeiçoamento profissional: até 20 pontos (5 pontos por certificado);
  • Carta de referência profissional: 50 pontos.

Para Instrutor Pedagógico:

  • Tempo de serviço: até 30 pontos;
  • Aperfeiçoamento profissional: até 20 pontos (10 pontos por certificado);
  • Carta de referência profissional: 30 pontos;
  • Participação em eventos educacionais: até 20 pontos.

Vale ressaltar que a inscrição é gratuita e deve ser feita presencialmente com entrega de documentação completa. Confira a documentação exigida:

  • Currículo vitae;
  • Documentos pessoais (RG, CPF, título de eleitor);
  • Comprovante de escolaridade;
  • Carteira de trabalho;
  • Certificados de qualificação profissional;
  • Carta de referência profissional;
  • Comprovantes de experiência.

O edital reserva também 5% das vagas para pessoas com deficiência, que devem apresentar laudo médico atualizado que especifique o tipo e grau de deficiência. Os contratos temporários terão vigência de acordo com o Calendário Escolar 2025, podendo ser prorrogados ou rescindidos conforme necessidade da administração pública.

Exames médicos obrigatórios

Os candidatos convocados deverão realizar, às próprias expensas, exames médicos completos que incluem:

  • Hemograma completo;
  • Exames de urina e fezes;
  • Raio-X de tórax;
  • Eletroencefalograma;
  • Avaliação da acuidade visual.

Leia aqui o edital completo.

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