Os concurseiros amazonenses estavam com expectativa de que o edital com 30 oportunidades para ingresso no quadro de servidores do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) fosse publicado em março. Isso porque era essa a previsão do órgão. O edital, porém, não foi divulgado no mês passado e a assessoria de comunicação não soube precisar uma nova data limite para a abertura do concurso.
De acordo a responsável pelo departamento de recursos humanos do TCE amazonense, Kátia Maria Neves Lobo, o processo de tramitação junto à Fundação Carlos Chagas, empresa escolhida para organizar o concurso, sofreu alguns atrasos. Justamente por isso, segundo Lobo, é imprudente estabelecer novos prazos que poderiam não ser cumpridos.
Ofertas
As vagas que serão abertas contemplarão profissionais com nível superior completo. Serão 25 oportunidades para o cargo de engenheiro civil, cuja função será vistoriar obras em todo o Estado, e outras cinco vagas para analista de sistemas, que serão responsáveis pela produção e manutenção de programas que facilitem o trabalho de auditores e conselheiros.
A carga horária comum a todos os servidores da corte amazonense é de seis horas diárias; o salário inicial para os cargos citados é de R$ 5.500, mais vale-alimentação.
Necessidade
O órgão sustenta que atualmente dispõe de oito engenheiros e que o contingente é insuficiente para operação nos 62 municípios do Amazonas. De acordo com o TCE, são 85 analistas atuando em seus quadros, mas ainda há carência na função.
O último concurso realizado pelo órgão foi em 2008. Na época foram disponibilizadas 100 oportunidades. Nenhuma, porém, para os cargos em questão. Mas a organização coube a mesma Fundação Carlos Chagas.
(Jornal dos Concursos & Comercial Empregos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar