plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Aprovados em concurso se reunem com parlamentares

O Instituto Evandro Chagas realizará nesta sexta-feira (08), às 8h, uma reunião com deputados e senadores da bancada paraense no Congresso Nacional. O objetivo do encontro é pedir apoio aos parlamentares paraenses que pressionem o Governo Federal, para qu

twitter Google News

O Instituto Evandro Chagas realizará nesta sexta-feira (08), às 8h, uma reunião com deputados e senadores da bancada paraense no Congresso Nacional. O objetivo do encontro é pedir apoio aos parlamentares paraenses que pressionem o Governo Federal, para que sejam efetuadas, com urgência, as nomeações de cerca de 300 candidatos aprovados no concurso público, promovido pelo órgão em 2010, através do Edital nº 68.

A reunião foi pedida pela Associação dos Concursados do Pará – Asconpa, à diretora do Instituto Evandro Chagas e o Centro Nacional de Primatas – IEC/CENP, Dra. Elizabeth Santos e ocorrerá no auditório do instituto, localizado no Km 7, da Rodovia BR 316, em Ananindeua.

Ao todo, o certame ofertou 392 vagas para cargos de Pesquisador em Saúde Pública (61); Tecnologista em Pesquisa e Investigação Biomédica (21); Analista de Gestão em Pesquisa e Investigação Biomédica (45); Técnico em Pesquisa e Investigação Biomédica (145); Assistente Técnico de Gestão em Pesquisa e Investigação Biomédica (115); e Especialista em Pesquisa e Investigação Biomédica em Saúde Pública (5).

A primeira lista de aprovados no concurso foi divulgada no dia 17 de junho de 2010, mas até o momento, apenas 93 pessoas foram convocadas

No dia 18 de agosto de 2011, o procurador Alan Mansur, do Ministério Público Federal (MPF) pediu a Justiça Federal, através do Inquérito Civil Público nº 1.23.000.000826/2011-80, a convocação de 100% dos aprovados no concurso IEC/CENP.

Os concursados já realizaram dezenas de reuniões com a direção do órgão, além de manifestações de protesto e uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Pará, pedida pelo deputado estadual Edmilson Rodigues, para pressionar o governo. (DOL com informações da Asconpa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Concursos

    Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!