plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Justiça suspende concurso em Parauapebas

O juízo da 4ª Vara Cível de Parauapebas acatou o pedido liminar do Ministério Público do Estado (MPE) nos autos de ação civil pública, ajuizada pelo promotor de justiça João Batista de Araujo Cavaleiro de Macêdo Junior e suspendeu o concurso público reali

twitter Google News

O juízo da 4ª Vara Cível de Parauapebas acatou o pedido liminar do Ministério Público do Estado (MPE) nos autos de ação civil pública, ajuizada pelo promotor de justiça João Batista de Araujo Cavaleiro de Macêdo Junior e suspendeu o concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio da Fadesp, bem como os atos de nomeação, posse e exercício de candidatos, por parte da Secretaria de Administração ou do Município, até o julgamento final do processo.

A ação foi protocolada pelo MPE no final de julho, entre as irregularidades apontadas está a ausência de divulgação dos membros integrantes da banca e da não oportunidade para os candidatos impugnarem a sua composição.

Outro fato que chamou a atenção era que o cargo era para agente de trânsito e transportes, o que exigia uma prova física, mas não havia diferenciação para aplicação daprova de esforço físico na modalidade de exercício abdominal, sendo que o número de abdominais exigidos para os homens era o mesmo exigido para as mulheres, o que propiciou uma reprovação em massa das candidatas do sexo feminino.

Segundo o o promotor de justiça João Macedo, para completar o rol de irregularidades observado, o edital do concurso público não trouxe o local e a data em que seria realizada a prova de esforço físico ressaltando-se que a divulgação seria veiculada por intermédio de edital específico para esse fim, mediante publicação a ser realizada a cargo da Fadesp em que se pressupunha o lapso temporal mínimo que permitisse aos participantes terem acesso à lista definitiva dos candidatos efetivamente convocados e à marcação do dia e do local em que seriam realizadas as provas de suficiência física.

“No entanto, não foi dessa forma que procedeu a comissão organizadora do concurso que divulgou dois editais de convocação, o primeiro com a data de 01 de junhode 2012, enquanto o segundo edital convocatório, republicado em razão de uma errata, foi expedido no dia 06 de junho de 2012”, explicou o promotor.

Caso não seja cumprida a decisão liminar, será aplicada pena de multa diária dois mil reais. (DOL, com informações MPE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Concursos

    Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!