Está autorizada a contratação de 80 profissionais temporários para a Agência Nacional do Cinema (Ancine), reguladora que tem como atribuições a fiscalização do mercado do cinema e do audiovisual no Brasil.
O processo seletivo simplificado para o preenchimento de cargos por tempo determinado foi liberada pelas ministras Miriam Belchior e Marta Suplicy, do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Cultura, respectivamente.
O prazo de duração dos contratos será de um ano, contando a partir de fevereiro de 2013, com possibilidade de prorrogação, até que seja realizado o concurso público para provimento de cargos efetivos do quadro da agência.
As oportunidades são para candidatos com nível superior nas áreas de comunicação social (habilitação em rádio e televisão ou cinema e vídeo), direito, estatística, administração, contabilidade, economia, ciência da computação, sistemas de informação, engenharia da computação, engenharia de software e engenharia civil.
A Ancine é uma autarquia especial, vinculada desde 2003 ao Ministério da Cultura, com sede e foro no Distrito Federal e Escritório Central no Rio de Janeiro. Os contratados vão exercer atividades relacionadas ao fomento, regulação e fiscalização da atividade cinematográfica e audiovisual, relativas à TV por assinatura e, ainda, aquelas decorrentes da coordenação das ações executivas do Programa Cinema Perto de Você e do Projeto Cinema na Cidade. (DOL, com informações do Jornal dos Concursos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar