Segue aberto até o próximo dia 9 de julho de 2014o periodo de inscrição para o Concurso Público do Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA) da Marinha. São 40 vagas disponíveis para quem possui nível médio técnico nas áreas de Eletroeletrônica e Mecânica.
As inscrições podem sem feitas no site da Diretoria de Ensino da Marinha ou em uma das Organizações Militares da Marinha distribuídas em todo o território nacional.
Para concorrer, o candidato deve ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2015, além de ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à área técnica que irá concorrer. Os aprovados em todas as etapas do processo poderão atuar na operação e manutenção de submarinos.
OPORTUNIDADES
Na área de Eletroeletrônica o Edital contempla 18 vagas nas seguintes titulações: Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Eletrotécnica Naval. Já na área de Mecânica são 22 vagas para: Manutenção Auto motiva, Mecânica, Mecânica Naval, Mecatrônica, Refrigeração e Climatização, Manutenção de Máquinas Pesadas e Mecânica de Precisão.
Os aprovados em todas as fases do Concurso Público farão o Curso de Formação de Sargentos, de aproximadamente 30 semanas, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), localizado no bairro da Penha, na cidade do Rio de Janeiro. Após a aprovação neste curso, em dezembro de 2015, serão promovidos à graduação de Terceiro-Sargento, recebendo remuneração de cerca de R$ 4.000,00 (soldo mais gratificações).
(DOL com informações da Marinha)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar