Após o Ministério do Planejamento ter publicado na última sexta-feira (5), a autorização a qual dava provimento de 415 vagas de agentes administrativos e 35 de contadores, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) publicou no Diário Oficial da União (seção 2, págs. 52 à 57), desta segunda-feira (8), a nomeação dos 450 candidatos aprovados no último concurso público do órgão.
Os aprovados serão lotados no Pará, Distrito Federal, Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.
A seleção registrou um total de 116.482 inscritos, o que gerou concorrência de, aproximadamente, 258 por chance. O cargo que recebeu o maior número de inscrições foi o de agente administrativo na unidade de Brasília, com 16.943 inscritos. Para contadores a remuneração é de R$ 3.981,42. Foi exigido graduação em ciências contábeis. E para agentes administrativos, que exigiu nível médio, o salário é de R$ 2.573,22. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais para todos os cargos. Do total de oportunidades, cinco por cento foram destinados a pessoas com deficiência.
(DOL com informações do Correio Web)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar