Segundo o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), banca que organiza o certame da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o qual oferta 143 vagas, o concurso obteve 51.218 inscritos, o que gera uma concorrência média geral de 358 candidatos por chance.
O cargo de técnico administrativo, com lotação em Brasília, alcançou o maior número de inscrições, 13.523 delas. Porém, a disputa mais acirrada será em Salvador, pelo mesmo posto, com concorrência de 2.483 candidatos por apenas uma vaga.
As provas estão marcadas para o próximo domingo, 28 de setembro, e os candidatos já podem conferir os locais de prova. Quem compete a cargos que exigem nível superior farão os exames a partir das 8h, e os de nível médio às 15h. Os candidatos vão dispor de 4h30 para responder as questões elaboradas pela banca.
PROVAS
As provas objetivas serão compostas por 120 questões de certo e errado, que equivalem a 120 pontos. Já os exames discursivos deverão ser feitos em 30 linhas, valendo 30 pontos para contagem final do certame. Nem todas as redações dos concorrentes serão corrigidas, apenas daqueles que conseguirem acertar determinada quantidade de questões objetivas (ver item 10.7.1 do edital). Lembrando que nas provas do Cespe/UnB uma respostas errada anula uma resposta certa.
Além de Brasília, os exames serão aplicados em Belém/PA, Corumbá/MS, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Manaus/AM, Paranaguá/PR, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP e Vitória/ES.
Os candidatos a especialista ainda vão ser submetidos a avaliação de títulos. O concurso ainda contará com curso de formação, que será ministrado em Brasília, apenas para o cargo de especialista, com 160 horas presenciais.
(DOL com informações do Correio Web)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar