A partir de 2015, a disciplina de língua inglesa voltará a ser cobrada nas provas de concurso do Banco do Brasil. A informação foi confirmada através da assessoria de imprensa da instituição, que atualmente, aplica prova de conhecimentos básicos das disciplinas de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico.
A prova de conhecimentos específicos aborda os temas de cultura organizacional, técnicas de vendas, atualidades do mercado financeiro, conhecimentos bancários, atendimento e informática.
Um novo concurso deverá ser realizado no próximo ano. Ainda não há porém, previsão para a data de publicação do novo edital.
Ainda de acordo com a assessoria, a validade do certame em vigor vencerá no ano que vem nos estados do Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.
ÚLTIMO CONCURSO
Foram ofertadas 456 vagas para níveis técnico e superior. Do total de oportunidades, 33 foram para Brasília/DF. O certame recebeu 102.806 inscrições - concorrência de, aproximadamente, 225 por chance. A Fundação Cesgranrio foi a banca organizadora.
Os salários variavam de R$ 3.673,08 a R$ 8.707,19. Graduados concorreram aos cargos de enfermeiro do trabalho, engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho. Para nível técnico a disputa foi pelos postos de auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho. A carga horária para médico do trabalho é de 30h semanais. Para os demais postos, a carga horária é de 40h semanais.
(DOL com informações do Correio Web)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar